domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bread&Butter - Mix Master parte 2

Eu já contei aqui a primeira parte do que aprendi Bread&Butter sobre a união entre música e moda.Continuaremos aprendendo com Stephanie Meyerson vice-presidenta de Stylesight e Nikki Bennet a manager de propaganda digital de Columbia Records sobre as tendências do street wear e de como a música e a moda se influenciam e retroalimentan.

Influência indie rock

O look de Chloe Sevigny ou o de Zoe Kravitz são um claro exemplo. Ambos, como o de muitas outras celebrities, se caracterizam por ser uma mistura entre o vintage e o rock de inspiração '70. Apesar disso, também se atrevem com outras décadas como os '90 e misturam estilos de diferentes anos dando como resultado um look super novo.

Para desfilar este look algumas peças são fundamentais. Jaquetas de couro que se misturam com outros elementos como são as listra ou os tons pastéis para fazer contraste. Também estão os coletes e os shorts jeans. Mas não se pode esquecer os óculos oversize.

A questão está em sobressair, em diferenciar-se. É por isso que misturam quantidade de estampas para ser os mais trendies. O importante não é o que você usa e sim como você usa. Neste caso, a norma é o rock & roll.


Influência Pop Hop

Todos sabemos que o hip hop apareceu nas ruas do Bronx nos 70. Mas não foi até os 90 quando alcançou seu máximo esplendor, a idade de ouro do hip hop. Atualmente o panorama mudou muito. Os rappers se transformaram em estrelas e em um ícone a seguir para muitos. Kanye West ou Farrell Williams são um exemplo. Já não saem dos guetos, agora se acotovelam com estilistas como Marc Jacobs. Não é necessário escutar hip hop para vestir como eles. O procedimento é fácil; só é necessário pegar roupa produzida em massa e combiná-la à vontade do consumidor. Cores limpas e claras não podem faltar.


Em que consiste esta tendência? Um clássico como as Nike, de diferentes cores e modelos, são imprescindíveis. Muito ouro, roupa XXL, estampas abstratas mas também de animais, cachecóis oversize e óculos angular. Esta tendência está fortemente marcada por influências africanas, indianas e caribenhas. M.I.A. ou Uffie são um claro exemplo.

Fotos: Angélica Dass

Nenhum comentário: