quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vogue UK Dez|2008

Todos os meses são tantos os serviços fotográficos publicados que se tranforma numa maratona ver, absorver, criticar, elogiar todos eles principalmente nesse periodo de fim de ano.
Mas, tem um que anda dando o que falar e elogiar por aqui em Milão é o da revista Vogue UK de dezembro, que publicou um serviço fotografico surreal, com traços esfumaçados a vestidos tanto luxuosos como impossiveis. Depois de ve-lo se conclui que a moda também serve para nos fazer sonhar, não apenas por fornecer indicações do que usar com prosa e poesia.
Lily Donaldson e Jourdan Dunn, famosas modelos da atualidade, irreconheciveis emprestam seus corpos e vultos para clicks fotograficos cujo conceito é que sao as roupas os verdadeiros protagonistas aspirando ser arte e nao apenas moda para vestir, deixando de lado qualquer funcionalidade a nao ser somente a estética.Assinadas por grandes estilistas como: Alexander McQueen, Comme des Garçons, Gareth Pugh, Hussein Chalayan, Issey Miyake, John Galliano, Thierry Mugler, Viktor & Rolf, Yohji Yamamoto.
As fotos são de Nick Knight.

Nenhum comentário: