quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Barbie 50 anos

No próximo ano a boneca Barbie, amiga de muitas meninas e que hoje já são mulheres, comemora seu aniversário de 50 anos. Produzida pela Mattel e desenhada pelo designer Jack Ryan foi lançada na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, 9 de Março de 1959.
A psciana Barbie sempre foi um símbolo de uma mulher de sucesso, beleza e juventude.
Participante ativa das mudanças e comportamentos sociais a sempre trend Barbie tem sua importancia, pois nunca uma boneca refletiu tão bem o comportamento de uma época quanto ela. Rica, famosa, inteligente, apaixonada e fiel (só teve o Ken como namorado), tinha diversas amigas, fez sua fama colocando roupas e porque não dizer também lançando tendencias?!?
Os primeiros exemplares eram vendidos por 3 dóllares (que hoje não compra nem um sapatinho da sua nova coleção) um sucesso absoluto transformando a loirassa em popularidade mundial. Para sua festa de 50 anos, muito L-U-X-O a Mattel está preparando diversas atrações: o lançamento da House of Barbie em Xangai(casa que vendera roupas exclusivas para a boneca), produtos de beleza para mulheres a linha de cosméticos chamada “Plastic Smooth” e maquiagens chamada “All Doll’d Up”, Barbie noiva vestindo modelo assinado por Vera Wang, coleçao de roupas assinada por Jeremy Scott e outros.
Mas o must de toda essa festividade é a catwalk dedicada a Barbie que apresentará 50 diferentes outfits realizados por 50 famosos estilistas. Esses serão acompanhados de um belo par de sapatos salto-alto, cor rosa Pantone 219, desenhados por Christian Louboutin, e serão apresentados na NY Fashion Week em fevereiro.
Abaixo a campanha publicitária da Mattel no Brasil para as comemorações.

Nenhum comentário: