quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Elio Berhanyer, 50 años de moda

Elio Berhanyer, 50 anos de moda , uma nova exposição pela que aposta o Museu do Traje, um apaixonante percurso pelas criações mais inovadoras que saíram do atêlie do cordobês nos últimos cinqüenta anos.

Premiado com a Medalha de Ouro às Belas Artes em 2002, Elio Berhanyer em um dos criadores de moda mais prestigiosos do panorama atual espanhol, pelas suas mãos passaram algumas das mais elegantes mulheres do mundo, graças à elas foi possível esta exposição.

O ano que vem o estilista dos costureiros celebra oitenta anos com uma grande história. No final dos anos sessenta quando abriu sua primeira loja em Madri, desde então há vestido à clientela mais excelente com desenhos de alta costura. Sendo um dos primeiros que começou a assinar com seu nome tanto sua roupa como toda uma série de acessórios e perfumes onde conseguiu fama e nos setenta começou a trabalhar o prêt-à-porter.

Seus mais de quarenta anos ao frente da alta costura deixaram após de si uma rica coleção de trajes que agora o museu do traje exibe na primeira retrospectiva que dedica a cidade de Madri ao estilista. Saiba mais aqui!
Elio Berhanyer, 50 años de moda
De 4 de dezembro de 2008 – 22 de fevereiro de 2009

Nenhum comentário: