terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mujeres en plural

A exposição Mujeres en plural mostra atravéz do olhar de grandes fotógrafos do século passado, as mil e uma caras da mulher. Vestidas, nuas, trabalhadoras, espontâneas… Mais de cem fotografias de exemplificam o universo feminino.
Cartier-Bresson, Bill Brandt, Elliot Erwitt, Dorothea Lange, Rodchenko, Man Ray ou Horst P. Horst são alguns de 58 artistas que participam da exposição, todos mostrando as diversas facetas femininas.

A retrospectiva não pretende ser nem antropológica nem cronológica, simplesmente quer relacionar o conceito que a mulher representa e que reside em cada uma delas. Mas é inevitável ver a evolução das formas e da personalidade das mulheres retratadas ao longo do século XX.

Desde mulheres castigadas pela vida na Africa, até chegar as que manejam como ninguém suas armas de sedução, como estrelas do cinema.Com muitas mulheres anônimas, mas sem esquecer das emblemáticas, as que foram símbolo do feminino e seu cosmos: Greta Garbo, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe, contribuem à coleção sua beleza e seu glamour.veja mais imagens aqui!
Imperdível!
Fundación Canal
Calle Mateo Inurria 2

Um comentário:

Mariana Batistello disse...

belas!
sujas!
simples!
tocantes!

lindas