segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Listras horizontais não engordam???¿¿¿¿¿

Gente!!!! Uma equipe de pesquisadores da Universidade de York (Inglaterra) demonstrou que a roupa de listras verticais cria a ilusão óptica de um corpo maisvolumoso, o oposto da crença popular que estas estilizam e as horizontais "engordam".

O estudo, liderado pelo experto em percepção Peter Thompson, acaba com uma teoria visual que fez vender milhões de peças com listras verticais em vez das das maltratadas horizontais.

Segundo publica o jornal britânico 'The Times', os cientistas utilizaram 200 pares de fotografias de mulheres vestidas com listras verticais e horizontais e pediram a um grupo de voluntários que assinalasse as que consideravam mais magra. Para surpresa de todos, incluída a indústria da moda, foram as vestidas com as horizontais as descritas como mais magras, com uma diferença de seis pontos percentuais.
Pelo menos podemos respirar tranquilas porque Thompson assegura que a teoria que a roupa de cor preta emagrece sim é certa. Ufa... via

2 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Nunca levei isso de listras muito sério, sempre achei q era mais uma imposição teórica do que prática pra mim. Como diziam que era assim, eu apenas condicionava meu cérebro a achar q linstra horizontal engordava, realmente nunca me pareceu fazer sentido...E pra vcs, realmente fazia diferença?
Bjo

Curator disse...

Hahahahaah! Como eu sou um palito nenhuma dessas regras servem!!! Eu sempre pareço magra ou muito magra.