segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Listras horizontais não engordam???¿¿¿¿¿

Gente!!!! Uma equipe de pesquisadores da Universidade de York (Inglaterra) demonstrou que a roupa de listras verticais cria a ilusão óptica de um corpo maisvolumoso, o oposto da crença popular que estas estilizam e as horizontais "engordam".

O estudo, liderado pelo experto em percepção Peter Thompson, acaba com uma teoria visual que fez vender milhões de peças com listras verticais em vez das das maltratadas horizontais.

Segundo publica o jornal britânico 'The Times', os cientistas utilizaram 200 pares de fotografias de mulheres vestidas com listras verticais e horizontais e pediram a um grupo de voluntários que assinalasse as que consideravam mais magra. Para surpresa de todos, incluída a indústria da moda, foram as vestidas com as horizontais as descritas como mais magras, com uma diferença de seis pontos percentuais.
Pelo menos podemos respirar tranquilas porque Thompson assegura que a teoria que a roupa de cor preta emagrece sim é certa. Ufa... via

2 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Nunca levei isso de listras muito sério, sempre achei q era mais uma imposição teórica do que prática pra mim. Como diziam que era assim, eu apenas condicionava meu cérebro a achar q linstra horizontal engordava, realmente nunca me pareceu fazer sentido...E pra vcs, realmente fazia diferença?
Bjo

Angélica Dass - Madrid disse...

Hahahahaah! Como eu sou um palito nenhuma dessas regras servem!!! Eu sempre pareço magra ou muito magra.