domingo, 7 de setembro de 2008

Um Garoto da Escócia com nome italiano

Paolo Nutini é um jovem escocês de dezenove anos. Sei que vocês devem pensar, "com esse nome?" Sim, apesar do nome italiano, Paolo vem da Escócia. E mesmo com a pouca idade já conseguiu emplacar.
É sua a música que escutamos na propaganda da PUMA. "New Shoes", altamente contagiante. Paolo também aparece no anúncio cantando a própria música.
Além de "New Shoes", o cd "These Streets" traz uma seleção muito boa. "Jenny don't be Hasty" é ótima! Paolo não tem formação musical mas apoiado pelo avô e por um professor decidiu investir no seu talento musical. Largou a escola e foi para a estrada ser roadie de uma banda. Teve sua oportunidade quando venceu um concurso sobre cultura pop e como o cantor principal do show ainda não havia chegado, pode cantar algumas de suas músicas. Com 17 nos foi para Londres e com 18 lançou seu primeiro disco.
Já abriu para os Rolling Stones. Mick Jagger ficou tão impressionado com o garoto que chegou a cantar com ele.
Para conhecer melhor suas músicas entre no site
Abaixo o anúncio da Puma e o vídeo de "Jenny don't be Hasty".





P.S.: Para aqueles que ficam encantados com a música da propaganda da Telefônica a música é "Can't Help Falling in Love" . Uma versão da banda celta Lick the tins. E se você acha que já ouviu em algum lugar está certo. É a música da cena final de "Alguém muito especial" de John Huges. myspace

Um comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Adoro Paolo Nutine, super bombado na Inglaterra e ja fez parte de trilha de novela aqui tb.
O álbum todo é otimo, um pouco "down", mas vale a pena ouvir.
Ótima dica.
bjo