sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Fibras 08

Há muitos anos que a arte descobriu o tecido,o caso é que as telas sairam dos nossos quadros deixando de ser o mero suporte sobre o qual pintavam os gênios para parte do conjunto que dia a dia é admirado em salas de exposições e museus. Ontem foi a festa de inauguração, e até o dia 2 de Novembro podemos ver no Museu do Traje de Madri, a exposição “Fibras 08” que reivindica o papel emergente das artes têxteis no panorama da arte contemporâneo. Dezesseis artistas internacionais apresentam seus respectivos trabalhos, reflexo de acercamentos, temáticas e discursos de grande diversidade, vinculados entre se pelo uso do meio têxtil.

Organizada pelo Museu do Traje. CIPE e World Textile Art Spain, as propostas que integram a exposição certificam o frutífero diálogo estabelecido entre artistas plásticos e arte têxtil, em uma mostra tão nova como interessante.

“Fibras 08” se concebe além disso como um evento vinculado à tradição das bienais organizadas pela Women in Textile Art (Miami, a Venezuela, a Costa Rica) e a seu crucial papel na promoção da arte têxtil contemporâneo em nível internacional, antecipando além disso a V Bienal Internacional de Arte Têxtil que se realizará na Argentina em 2009. Saiba mais aqui!

Nenhum comentário: