domingo, 24 de agosto de 2008

Exposições, visitas obrigatórias...

(...pelo menos via web!). Agosto está acabando e a chegada deste segundo semestre promete!!! Cheia de novas exposições e claro, algumas dedicadas à moda. O Museo Textil i d´Indumentaria de Barcelona inaugura nova sede em outubro com "El cuerpo vestido", uma remodelação de seua coleção permanente.
Paris nos propõe duas exposiões imperdíveis. O Musée de la Mode et du Textile rende tributo de 20 de novembro à 19 de abril à rainha do tricô , Sonia Rykiel enquanto a Bibliothéque Nationale de France apresenta Seventies. A Fotografia Americana, de 29 de outubro a 25 de janeiro.

Comemorando os vinte anos da Maison Martin Magriela o Fashion Museum Province of Antwerp expõe o melhor do gênio belga, até 8 de fevereiro de 2009. De Amberes saltamos a Haya, onde o Gemeentemuseum mostra o homem ideal, até 26 de outubro,onde a moda masculina tem seu momento de glória. E em Veneza, o museu Fortuny, antigo ateliê do criador espanhol Mariano Fortuny, recebe até 5 de janeiro o trabalho de George Barbier, fantástico ilustrador de principios do século XX.

Claro que nesta lista não poderia faltar Inglaterra, O V&A expõe mais de 300 objetos em Cold War Modern: Design 1945-70 de 25 de setembro à 11 de janeiro (Ah! Essa eu vou!!!!). Em Bath, o Museum of Costume nos mostra um pouco mais sobre Bill Gibb, de 17 de outubro de 2008 até 4 outubro de 2009. E se você não viu a exposição em homenagem a YSL em Montreal, saiba que a partir do dia 1 de novembro ela estará no De Young, em São Francisco.
Agora sim!Pode começar a planejar sua próxima viagem e tentar coincidir com alguma destas maravilhas! Eu já estou fazendo planos ...
PS. Voltarei a falar nas exposições individualente.

Nenhum comentário: