domingo, 27 de julho de 2008

Paris dans pilules - brechós(parte 1)

Paris não está no mesmo nível de Londres para as roupas vintage, mas existem algumas boas lojas pra você, se como eu, é fanática por essas jóias do passado. Os franceses chamam os brechós de Dépôts-vente, e neles encontrei preciosidades...abaixo meus três favoritos... PS: Essa ai nas fotos sou euzinha com um dos meus novos vestidinhos brecholentos!

Free P Star: metro- Hotel de Ville, 8 rue St. Croix de la Bretonnerie Meu absolutamente favorito brechó em Paris, situado no coração do Marais. Sempre cheio, mas vale a pena enfrentar a muvuca. Você pode encontrar de tudo aqui: vestidos, blusas, jeans, bolsas, botas. Não esqueça de descer ao porão (mas tenha cuidado para não cair com a pequena escada), a média de preço é de 10 euros, mas esteja preparada para "escavar" já que esta loja tem uma massa de mercadoria. Grandes pechinchas com uma grande atmosfera!

Kiliwatch: metro- Etienne Marcel, 84 rue Tiquetonne Mais caro do que o Free P Star, mas também um ótimo lugar para "garimpo". Com itens mais exclusivos como jóias, t-shirts de bandas , scarpins de couro. Vende tanto para homens como para mulheres .

Rag: metro- Hotel de Ville, 85 rue St. Martin Um brechó muito conhecido em Paris. O mais caro da lista, mas vale a pena . As verdadeiras peças vintage de design francês estão aqui (eu fiquei de olho em um lenço Hermés 60´s por 85 euros). Está convenientemente localizado próximo a outros brechós ao redor do Pompidou.
Depois tem mais endereços de brechós bacanas...
Au revoir!

Um comentário:

Carol Fernandes - Rio de Janeiro disse...

Já estou anotando tds os endereços!
Amei o vestido!!! Lindo!
I missed you!
bjos