sexta-feira, 27 de junho de 2008

Resgate - Batom ou minissaia

Depois de uma troca de pitacos com a Patricia do SantaMistura, decidi resgatar este post(18-01-08) que nos explica um pouco os momentos de crise.
Segundo uns curiosos índices financeiros, a economia vai bem se está na moda minissaia e temos que começar a nos preocupar se vendem mais batons vermelho que o normal. A explicação é que em tempos de crises nos vestimos mais formais (durante as vacas magras o terninho e o talleur são a tendência) e o consumo de produtos de luxo cai e compramos mais bobagens e caprichos que não custem tanto dinheiro, como os batons.
Se prestamos atenção á estes índices econômicos, parece que vamos por esse caminho, porque pelo visto, ultimamente se estão vendendo batons como "balas" , algo que já passou depois do 11 de setembro.

O que significa que os estilistas nos animam a "viajarmos" a tempos mágicos e acreditar nas feiticeiras. Vestidos-flor no normalmente hipersexy Cavalli, misteriosas fadas-elfo em Prada, e uma a avalanche de flores e tons rosa. O vídeo abaixo é da romântica estilista Erin Fetherston, que lançou uma coleção para a cmarca low cost americana Target. Como vocês verão o vídeo tem um final um pouco perturbador.... É verdade que os contos geralmente têm um lado escuro e não são tão inocentes como parecem .
Significará um fio de otimismo porque -por exemplo- Bush sairá da Casa Branca? Ou ao contrário , um futuro negro que necessitaremos fantasia para esquecer as penas? Deixe seu pitaco!

3 comentários:

Fê Resende disse...

eu já amava esse post antes, amei de novo! =)

santa mistura disse...

http://www.businessoffashion.net/2008/06/tokyo-the-decli.html
este é 1 post/ link sobre o declinio das vendas das marcas de luxo em tokio

Angélica Dass - Madrid disse...

Amei o link patricia, Gracias!