sábado, 7 de junho de 2008

De olho no mercado americano...

Os Estados Unidos é um mercado que contribui grandes lucros para algumas marcas. O fato é que a mulher rica norte-americana determina em muitas ocasiões que está na moda e seus gastos com produtos de luxo costumam ser maiores que os das mulheres nas mesmas condições em Europa.

Há algumas semanas Luxury Institute, disse que a Gucci é a marca de moda que oferece a melhor experiência durante o processo de compra, decidiu fazer um estudo entre as mulheres mais ricas dos Estados Unidos, com o objetivo de conhecer a firma de luxo melhor percebida pela classe poderosa.A eleita foi Bottega Veneta, que foi classificada como a marca de luxo mais prestigiosa deste ano. O segundo posto foi para Hermès e o terceiro para Valentino. O estudo, nos mostra que as mulheres ricas veêm a Bottega Veneta como uma jóia dentro do universo do luxo já que hoje em dia todas as marcas da mesma categoria homogeneizaram seu produto, enquanto Bottega Veneta, foi fiel a um estilo e filosofia: Excelentes desenhos, um estilo atemporal, grande qualidade e uma excelente fabricação.

Uma das
conclusões mais importantes, já que a qualidade deixou de ser uma "obrigação" para as marcas de luxo. Com o objetivo de acelerar o processo de fabricação, se descentrou boa parte das produções a países onde o processo de criação é totalmente industrial, fazendo com que a qualidade entre essas marcas e como Zara ou H&M não sejam tão dferentes como há alguns anos(lembra do bafão Made in Italy). O pior? Estas marcas populares oferecem não só qualidade, mas também estilo e tendência… Enfim, se algumas dessas marcas não seguem apostando pela qualidade, em breve verão como os grandes grupos como Inditex, H&M, Mango, GAP, etc… começarão a ganhar terreno.via

Nenhum comentário: