sábado, 3 de maio de 2008

One day you're IN and the next day you're OUT


Hoje o tempo não corre, voa. É impressionante a rapidez com que aparecem substitutos para celebridades recentes. Há uns dois anos comecei a ver uma cantora caribenha aparecendo no circuito musical. Bonita, 18 anos, sensual, começou a ser apontada como a nova Beyoncé. Fiquei passada... Beyoncé na época só tinha 23 anos. Como alguém com apenas 23 anos já tem uma substituta??? Bem, Rihanna foi adotada pelo produtor Jay Z que criou um disco para ela bem dançante, com canções que não saem do ouvido e mais diversificado do que o trabalho de sua noiva (ou seria esposa?) Beyoncé. Os cabelos foram cortados, o visual boazuda substituído por ícone fashion (veja o antes e depois na foto acima). Um grande trabalho foi feito para diferenciar as duas artistas. Beyoncé continua com seu reinado sob controle enquanto as comparações com Rihanna diminuíram (mas não desapareceram).
Agora quem se vê na mesma situação é Amy Winehouse. Amy já gravou dois discos, mas o estouro internacional foi com o último "Back to Black". É certo que tem uma postura auto-destrutiva, e muitos temem pelo seu futuro. Mas enquanto está por aí a arrumar confusões, ser presa e fotografada enlouquecida no meio da rua, a imprensa começa a divulgar uma série de substitutas de Amy. A primeira foi Adele, e agora Duffy. 
Duffy é galesa, tem 23 anos e tem como primeiro nome Aimee. Pela similaridade sonora do nome com o da garota problema Winehouse, prefere ser chamada apenas de Duffy. 
Duffy também chegou a ser comparada a Dusty Springfield, mas isso com certeza é um exagero, pois ainda não criou canções inesquecíveis como "Son of a preacher", "I just don't know what to do with myself" e "I only want to be with you" de Dusty.
"Rockferry" é o primeiro disco de Duffy (tem lancamento previsto para maio no Brasil) e foi co-escrito por Duffy e Bernard Butler (ex-membro do Suede - Adoro!). "Mercy" tem uma batida retrô ótima. O clip lembra aqueles programas de dança na TV dos anos 60.
Confira aqui o vídeo e o site.


Enquanto isso torcemos para que Duffy possa fazer uma carreira duradoura mesmo que lhe arrumem uma substituta.

Um comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Lembram daquela musica dos Titas com esse refrão: "..a melhor banda dos últimos tempos da ultima semana..."??
Pois e, hoje em dia eu entendo o que queria dizer esse antagonismo. Impressionante como a velocidade dos acontecimentos são tao rápidos, e o interesse por novidade maior ainda, que a cada dia são lançados mais e mais "estrelas".
Daqui a pouco só vai nos restar os 15 minutos de fama..hehe
Bjo