domingo, 4 de maio de 2008

Dusty Springfield


Como falamos no post abaixo Dusty Springfield foi uma cantora que criou hits inesquecíveis.
A britânica é considerada uma das melhores intérpretes brancas de soul music, um estilo de música criado pelos african-americanos e imortalizado por seus vozeirões. 
A loura Dusty confundia os ouvintes com sua voz rouca e chegou a ganhar o título de "White Queen of Soul". Seu estilo foi marcado pelo penteado Colméia (Amy???Foi essa sua inspiração?), muito delineador nos olhos e glamourosos vestidos de noite.
Começou sua carreira em 1963 com o poprock estilo Motown "I only want to be with you" (faz parte da trilha fofa do filme "A Garota da Vitrine"). Depois vieram "I just don't Know what to do with myself" e "You don't have to say you love me". "The look of Love" foi da trilha de "Casino Royale" de 1967. Com a chegada do estilo psicodélico dos anos 70 acabou caindo em declínio. Mas tentou reerguer a carreira em diversos momentos. Em 1987, voltou ao sucesso acompanhada da dupla Pet Shop Boys em alguns hits, entre eles, "What have I done to deserve this?". E fez parte da trilha de "Pulp Fiction".
Dusty teve uma vida conturbada e com muitas suposições sobre seus relacionamentos. Apesar de tudo não deixou de ser um ícone.
Acaba de ser anunciado que Nicole Kidman produzirá e interpretará a cantora em um filme. Outra produção corre em paralelo, essa com a atriz Kristin Chenoweth (West Wing). E dizem ainda que Madonna estaria interessada numa produção para TV.
Vejam o vídeo (será que, como eu, vocês já viram essa dancinha por aí?).

Um comentário:

Anônimo disse...

looooove her!