quinta-feira, 17 de abril de 2008

What's wrong with the world?

Zapeando pela internet acabei de saber de um espetáculo de teatro que estréia esse sábado no Rio, e que me chamou atenção pela mistura de interatividade e virtualidade.
What's wrong with the world? é uma peça de teatro que se passa ao vivo entre Brasil (Rio de Janeiro) e Inglaterra (Londres), linkados por Internet onde os atores atuam ao mesmo tempo e ao vivo, fazendo do "mundo" seu palco numa proposta que marca pelo ineditismo de linguagem e estrutura dramática.
Não existem personagens, mas "possibilidades de personagens"; não tem história, mas "possibilidades de histórias".
Os diretores partiram da idéia de um ser humano com "múltiplas personalidades" para a construção do espetáculo. A história acompanha a trajetória de um homem que encontra um diário em um bar, narrando o encontro de um casal. Aos poucos, esse homem vai interferindo na história.
É a segunda montagem colaborativa dos diretores Julian Maynard-Smith e Rubens Velloso, criadores da série Play on Earth. Os atores se entrosam por telões, espalhados em cena, via internet streaming . A primeira peça, que levava o nome da série idealizada pelo diretor londrino, ocorria simultaneamente em São Paulo, Londres e Cingapura (com a Cia TheatreWorks), relatava um caso de traição ao redor do mundo.
Não tenho a menor idéia onde isso tudo vai dar, mas só pela inovação e interatividade, acho que vale a pena ver, seja no teatro, ou na internet, onde a partir do dia 22 ele estará disponível.

Teatro
Oi Futuro
De 3ª a sáb., às 19h30, e dom., às 16h. (do dia 19/4 a 4/5)
Entrada: R$ 10.

Nenhum comentário: