sexta-feira, 18 de abril de 2008

Scott Schuman, stylist?

Tá vendo esta menina ai ao lado? Pois ela fez o que muita gente tem vontade de fazer, pediu ao Scott Schuman, do The Sartorialist para fotografá-la , até ai uauuuuu! O problema é que o Scott achou que o look dela não era o "perfil" do seu blog... E decidiu que vai transformá-la, uma mudança radical tipo extreme makeover, para que ela seja "digna" do Sartorialist. Claro que isso gerou uma mega polêmica, com direito quase 600 comentários com gente concordando e discondando da nova profissão (stylist) do fotógrafo. E ai, ele exagerou? Ela está "sem sal" ? Eu vou esperar o antes e o depois para dar pitaco, e você o que acha?

3 comentários:

Carol Fernandes - Rio de Janeiro disse...

Hoje td mundo quer ser estiloso e diferente. Eu acredito que as pessoas devem se conhecer e se respeitar. Abusar das roupas para explorar nossos estados de espirito. Nao temos que estar estilosos tds os dias. Tem dias q estaremos mais básicos, românticos, outsiders, rock n´roll e td mais q nos permitimos. E deve-se tomar cuidado com os extreme make overs da vida q muitas vezes transformam as pessoas em versões de suas fadas madrinhas (vide Trinny e Suzannah).
Eu acho legal ele dar dicas para a garota, ajudá-la a descobrir seu proprio estilo, mas criar uma imagem totalmente fora de quem ela é só para agradar ao senso de estilo dele é pura bobagem.
bjtos

Curator disse...

Concordo com vc, acho mais importante ter personalidade ao vestir do que ser clone de fashionista...falando nisso, não dá pra não lembrar este post da Rob: http://mi-cajon.blogspot.com/2008/03/moda-e-preconceito.html
depois eu pitaco mais...

saianarua disse...

qdo eu vi essa foto no site o q mais me chamou a atencao foi o numero de comentarios
a foto bateu todos os records com mais de 500 reacoes
quem acompanha ou tem blog sabe q isso nao e pouco
esse fato indica q interferir ou nao no estilo dos outros e um assunto mto polemico
ainda bem!
a pergunta e: pq mudar ou ajudar os outros a ficarem mais cool?
se todo mundo de repente ficar bacana, harmonioso, bem na fita perdemos os dissonantes, os desafinados, os nerds, os q nao sao trends, os absurdos, os sem nocao e ai fica tudo mto chato...
eu acho...
so para terminar, numa visao mais analitica e fshion, a menina usa quase tudo errado, a bota, o decote, o corte do cabelo mas ela e linda!
abracos
patricia