sexta-feira, 18 de abril de 2008

Scott Schuman, stylist?

Tá vendo esta menina ai ao lado? Pois ela fez o que muita gente tem vontade de fazer, pediu ao Scott Schuman, do The Sartorialist para fotografá-la , até ai uauuuuu! O problema é que o Scott achou que o look dela não era o "perfil" do seu blog... E decidiu que vai transformá-la, uma mudança radical tipo extreme makeover, para que ela seja "digna" do Sartorialist. Claro que isso gerou uma mega polêmica, com direito quase 600 comentários com gente concordando e discondando da nova profissão (stylist) do fotógrafo. E ai, ele exagerou? Ela está "sem sal" ? Eu vou esperar o antes e o depois para dar pitaco, e você o que acha?

3 comentários:

Carol Fernandes - São Paulo disse...

Hoje td mundo quer ser estiloso e diferente. Eu acredito que as pessoas devem se conhecer e se respeitar. Abusar das roupas para explorar nossos estados de espirito. Nao temos que estar estilosos tds os dias. Tem dias q estaremos mais básicos, românticos, outsiders, rock n´roll e td mais q nos permitimos. E deve-se tomar cuidado com os extreme make overs da vida q muitas vezes transformam as pessoas em versões de suas fadas madrinhas (vide Trinny e Suzannah).
Eu acho legal ele dar dicas para a garota, ajudá-la a descobrir seu proprio estilo, mas criar uma imagem totalmente fora de quem ela é só para agradar ao senso de estilo dele é pura bobagem.
bjtos

Angélica Dass - Madrid disse...

Concordo com vc, acho mais importante ter personalidade ao vestir do que ser clone de fashionista...falando nisso, não dá pra não lembrar este post da Rob: http://mi-cajon.blogspot.com/2008/03/moda-e-preconceito.html
depois eu pitaco mais...

saianarua disse...

qdo eu vi essa foto no site o q mais me chamou a atencao foi o numero de comentarios
a foto bateu todos os records com mais de 500 reacoes
quem acompanha ou tem blog sabe q isso nao e pouco
esse fato indica q interferir ou nao no estilo dos outros e um assunto mto polemico
ainda bem!
a pergunta e: pq mudar ou ajudar os outros a ficarem mais cool?
se todo mundo de repente ficar bacana, harmonioso, bem na fita perdemos os dissonantes, os desafinados, os nerds, os q nao sao trends, os absurdos, os sem nocao e ai fica tudo mto chato...
eu acho...
so para terminar, numa visao mais analitica e fshion, a menina usa quase tudo errado, a bota, o decote, o corte do cabelo mas ela e linda!
abracos
patricia