quarta-feira, 26 de março de 2008

Salone del Mobile - Milano 2008

Quem estiver por Milao no período de 16 a 21 de abril, não pode deixar de conferir a maior feira de arquitetura e design da Europa, o Salone Internacional del Mobile, que este ano realizara sua 43 Edição.
Durante essa semana a cidade respira novidade e recebe pessoas do mundo inteiro reunidas num mix de cultura e inovação. O resultado dessa concentração de olhares, realidades e culturas diversas é uma explosão de ideias com o lançamento das novas tendências mundiais atreladas a todos os tipos de movimentos e manifestações sociais.
O Salone é um evento que acontece espalhado por toda parte, com seus show-rooms abertos ao publico, eventos e instalações nas praças, ruas, ruínas, castelo e parques da cidade.
Mas, o quartel general do evento fica no centro de convenções milanes, o espaço Rho Fiera, composto por 20 pavilhões numa área de 20.000m2 equacionando um grande jogo de equipes: o Salone Internacional del Mobile, Eurocucina, o novo Salone Ufficio, a Bienal Internacional do Ambiente de Trabalho (ex Eimu), Salão Internacional de Banheiro, Salão Internacional do Complemento d’Arredo e o Salão Satelite, este ultimo sempre dedicado aos jovens talentos.
Aliando uma excelente oferta comercial, a grande variedade de novos produtos, a decoração cenográfica dos stands e o serviço impecável que facilita e da conforto aos visitantes em torno o quarteirão da feira.
Na lista dos eventos paralelos imperdiveis que ocorrem por toda a cidade, a grande surpresa dessa edição será um evento no Palazzo Reale e no Refeitório do Convento de Santa Maria delle Grazie runindo um artista de fama internacional e um ícone por excelência do patrimonio cultural de Milao, o afresco da Santa Ceia.
E vem muito mais por ai!!

Um comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Muito bacana...Achei super interessante..
Bjo