Lembra que há alguns meses falamos sobre um estudo atropométrico aqui na Espanha? Um estudo que tinha como principal objetivo descobrir quais são os "corpos" médios das mulheres para poder padronizar as medidas de manequim. Hoje em todos os jornais sairam os resultados .
Mais de 10.000 mulheres participaram do estudo. Os dados de peso refletem que a maioria das espanholas está em medidas convencionais. Segundo o Índice de Massa Corporal (IMC) e a classificação da OMS, 56,2% das mulheres tem um peso normal, 24,5% padece sobrepeso e 5%, magreza leve. Nestes três grupos se situa 86,1% da população feminina. Os resultados refletem que a obesidade está mais presente com a idade.
No que diz respeito a estatura, as mais altas são as garotas entre 18 e 19 anos, com 162 centímetros de meia. A partir dos vinte, a altura se sustenta até os 30 anos. É então quando as mulheres são cada vez mais baixas, até os 154,7 centímetros de media do grupo entre 60 e 70 anos, o que demonstra que "cada década, a população cresce um centímetro".
Todos estes dados servirão, para analizar e desenvolver novos códigos e etiquetas. Empresas como El Corte Inglés, Cortefiel, Mango, Inditex e Carrefour e diversas associações do setor se uniram ao projeto. A novidade é que os próximos "medidos" serão os homens. Seguiremos acompanhando se este estudo chega mesmo nas lojas...e se você quer informações mais detalhadas click aqui e aqui.
Mais de 10.000 mulheres participaram do estudo. Os dados de peso refletem que a maioria das espanholas está em medidas convencionais. Segundo o Índice de Massa Corporal (IMC) e a classificação da OMS, 56,2% das mulheres tem um peso normal, 24,5% padece sobrepeso e 5%, magreza leve. Nestes três grupos se situa 86,1% da população feminina. Os resultados refletem que a obesidade está mais presente com a idade.
No que diz respeito a estatura, as mais altas são as garotas entre 18 e 19 anos, com 162 centímetros de meia. A partir dos vinte, a altura se sustenta até os 30 anos. É então quando as mulheres são cada vez mais baixas, até os 154,7 centímetros de media do grupo entre 60 e 70 anos, o que demonstra que "cada década, a população cresce um centímetro".
Todos estes dados servirão, para analizar e desenvolver novos códigos e etiquetas. Empresas como El Corte Inglés, Cortefiel, Mango, Inditex e Carrefour e diversas associações do setor se uniram ao projeto. A novidade é que os próximos "medidos" serão os homens. Seguiremos acompanhando se este estudo chega mesmo nas lojas...e se você quer informações mais detalhadas click aqui e aqui.
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