A ministra de saúde e consumo, Elena Salgado, fez um acordo com várias marcas de moda como, o grupo de associações de criadores de moda e empresas do setor têxtil, entre elas o Corte Inglês, Mango, Cortefiel , Carrefour e Inditex(Zara e cia), para padronizar as medidas de manequim. O estudo durará aproximadamente um ano e se realizará em 59 localidades, com 61 pontos de amostragem (Madri terá três). As 10.415 mulheres serão selecionadas de forma aleatória e deverão ter uma idade entre os 12 e os 70 anos.O elemento principal é uma cabine de 2x2x3 metros capaz de registrar centenas de milhares de pontos sobre a superfície do corpo. A iniciativa é um grande avanço e adoraria que essa idéia , fosse "copiada"no Brasil. A maioria das mulheres tem uma variação de manequim de uma loja para outra, é uma loucura usar 40 em uma loja e 44 em outra. Além disso todas as marcas que participam do estudo passarão a ter etiquetas de informação que deverão incorporar parâmetros como a medida da cintura, os ombros ou os quadris da peça, muito mais fácil para encontrar a sua! Esse post é pra matar a curiosidade da Fê do Oficina, e quando sair todo o resultado da pesquisa, em dezembro de 2008, prometo que conto todos os detalhes, por que a mulher espanhola é tão cheia de curvas quanto a brasileira e com certeza em alguns dados vamos nos identificar.
Um comentário:
eeeee! thanx, querida!
achei incrível a iniciativa, deviam fazer em todo lugar, né? que a doideira nos tamanhos rola aqui também! =)
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