domingo, 20 de janeiro de 2008

Valentino: o último imperador

Sua marca foi um império de glamour, que dirigiu com paixão e um amor pelo vermelho. Agora que se aposenta, Hollywood lhe presenteia uma despedida , um documentário titulado Valentino: o último imperador, que se estreará em maio no Festival de Cannes.
O jornalista da revista Vanity Fair Mark Tyrnauer passou dois anos com o mestrer. Gravou 250 horas de sua vida. "Nos deixou acercar-nos a seu círculo mais íntimo", disse. "A Valentino lhe rodeia uma família muito unida de amigos e trabalhadores. Esperamos que baixassem a guarda e esquecessem que havia uma câmara diante deles". Esta estréia coincide com a despedida de Valentino das passarelas, a seus 75 anos.
Em setembro passado, o estilista anunciou que seu último desfile de alta costura seria no dia 23 de janeiro no Museu Rodin, durante a comemoração da semana da moda de Paris. Desde 1989, suas coleções de mulher se mostravam na capital francesa, e as de homem, em Milão. "Me deterei no ponto mais alto da minha glória", disse Valentino ao revelar seus planos. A estilista Alessandra Facchinetti, procedente da casa Gucci, se encarregará da linha de mulher da marca Valentino. Ferruccio Pozzoni, vem de Prada, está já ao cargo das coleções masculinas. Valentino vendeu sua marca a investidores privados em 1998.

Nenhum comentário: