quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Grey Gardens

"Grey Gardens" é um documentário de 1975 sobre duas mulheres que moravam numa decadente mansão em East Hampton, Nova Iorque. Parece um história desinteressante? Nem um pouco.

Na verdade essas duas mulheres eram importantes figuras da alta sociedade nova iorquina.
Edith Bouvier Beale, aristocrata, e a sua filha (também Edith Beale), conhecidas respectivamente como Big Edie e Little Edie, eram simplesmente, tia e prima de Jacqueline Kennedy Onassis.

Depois de uma vida de glamour as duas resolveram se refugiar nessa gigantesca mansão de 28 quartos e após anos de isolamento a casa tornou-se um caos, com lixo acumulado, cinquenta e dois gatos, e guaxinins que entravam pelo sótão e comiam várias peças da casa. O jardim começou a crescer sem nenhum cuidado e praticamente "engoliu" a casa.
O caso ficou conhecido por um artigo do National Enquirer que denunciou as condições desumanas em que mãe e filha viviam.
Albert e David Maysles, se interessaram pelo caso e as procuraram para gravar um documentário do dia a dia dessas mulheres, que por causa do isolamento de vinte anos acabaram por se afastar da realidade e passaram a viver num mundo de loucura e excentricidades.

E toda essa história é o tema do filme que está sendo filmado no Canadá. Interpretando "Little Edie", a 'querida' Drew Barrymore, que pode ter nesse filme uma grande oportunidade de mostrar seu potencial de atriz fora de comédias românticas. Vivendo "Big Edie", Jessica Lange, e no papel de Jackie O., Jeanne Tripplehorn.
O documentário de 1975 virou cult e as personagens inspiraram peças de teatro, música ( vide RUFUS WAINWRIGHT), editoriais de moda e alguns estilistas. Como foi o caso da coleção "spring/summer '08 collection" de John Galliano.
Aqui, alguns looks de Drew como Little Eddie, que já começaram a aparecer na web e vem gerando um grande interesse, apesar de muitos fãs e críticos não concordarem com a escolha da atriz.
Abaixo alguns trailers do documentário e um vídeo com a verdadeira Little Edie cantando e mostrando um pouco do seu estilo.


Nenhum comentário: