quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Marimekko e H&M

Nova temporada e nova colaboração de H&M. O grupo sueco anunciou uma nova cooperação, esta vez, com o gigante têxtil filandês Marimekko. Depois das coleções de Roberto Cavalli, Kylie Minogue, Madonna, Viktor & Rolf, Stella McCartney e Karl Lagerfeld . A primavera do 2008 o novo “hippie chique” virá de mãos de Marimekko.
Marimekko é uma marca connhecida nos 50's e que teve grande auge até os 70's, nossas mães e seus guarda-roupas podem demonstrar, suas estampas eram um must-have!E como agora é o revival dos grafismos anos 70, é o momento ideal para esta colaboração.
Agora os estilistas de H&M criaram uma coleção com estampados de Marimekko dos anos cinqüenta, sessenta e setenta. A coleção de 50 produtos estará nas lojas desde abril do próximo ano.

“Nossa equipe de design admirou as cores e formas de Marimekko como sempre. Quando nossos desenhistas tiveram a idéia de fazer uma coleção com suas estampas, me pareceu uma desición tomada no momento adequado. A coleção de verão de 2008 será uma injeção de vitaminas,” sentenciou Margaret Van den Bosch em um comunicado.
Finlândia nos traz sempre boas referências : Moomins , Hel Looks .

Nenhum comentário: