quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Manifesto

Imagina a cena, você caminhando pelas ruas de alguma capital européia, quando se aproxima uma garota com um montão de papéis na mão e sem dizer palavra te dá uma cópia do Manifesto de YSL. Você abre com expectativa pensando que dentro há algum tipo de protesto filosófico-político, mas encontra com umas fotos de Giselle Bundchen semelhantes às utilizadas na campanha deste Outono-inverno. A Bunchen desolada, vagando pela margem do Sena.
E o que tem de político o misterioso Manifesto de YSL?. Pois segundo declarou Stefano Pilati (que me parece um homem inteligente e com muito talento) lançou esta campanha porque "queria falar mais diretamente com a gente". Ele acredita que as revistas só publicam as campanhas onde saem bolsas porque é de onde sai o dinheiro mas ele também quer aproximar ao público seus desenhos e teve que "gritar mais", para dar mais opiniões à gente.
Manifesto, segundo Pilati, é uma sugestão: se você gosta do estilo que YSL propõe e não tem dinheiro para comprá-lo, pode ir a outro lugar e encontrá-lo mais barato. Não posso negar que o Manifesto sim me inspirou, é como um lookbook, me lembrou que é indispensável ter poucas coisas mas elegantes e versáteis ( o Oficina sempre fala sobre isso, veja aqui também).
Vale o abrigo branco, a jaquetas oversize , os vestidos cinzentos, e as camisas brancas. Até podemos encontrar algo parecido, em alguma fast-fashion da vida, à preços mais acessíveis... Mas a túnica de vison com estampa que imita pele de crocodilo, e o vestido de coquetel de seda? onde compramos baratos? Talvez Stefano Pilati saiba...hahahaha

Um comentário:

Fê Resende disse...

virou post! =)
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/mais-do-manifesto-ysl/