quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Invasão Escandinava

Bonitos, bem vestidos, e super cool, o povo escandinavo sempre me chamou atenção. Agora parece que oficialmente esta rolando uma invasão escandinava. Alem do projeto criado pelo Swedish Institute, que no fim do ano passado e no meio desse ano promoveram shows de bandas e cantores suecos pelo Brasil, cada vez mais os escandinavos se destacam pela musica, moda e comportamento.
A marca de roupa H&M cada vez mais investe em nomes de peso para suas criações e vem se tornando uma das grandes cadeias de roupa pelo mundo.O design também não fica de fora, e inúmeros artistas desses paises do norte da Europa vem se destacando; Pra quem já teve a oportunidade de ver a exibição de fim de curso dos estudantes da Central Saint Martins, sabe do que estou falando.
Agora parece que a musica se rende aos “neo-vikings” e depois da volta do A-Ha uns 2 anos atrás, novas bandas como The Knife, Röyksopp, Lo fi fnk, Annie, José gonzáles, The Whites Boy Alive, Kings of Convenience, Erlend øye e Peter Bjorn & John entre outras se destacam no cenário internacional.
Ai embaixo uma das musicas que eu mais gosto.

Um comentário:

Curator disse...

Amo esta música!!!!