terça-feira, 12 de junho de 2007

Frida Kahlo

Há coisas que se levam ao extremo, há modas que nunca deveriam aparecer e existem figuras com as quais não se deveria comercializar, no entanto, no mundo da moda tanto há acertos como erros, e tentando prestar homenagem à uma das figuras mais famosas da pintura mexicana em nível mundial ,talvez foram longe demais...
Se comemora este ano cem anos do nascimento da pintora Frida Kahlo, uma mulher que transcendeu fronteiras tanto pela sua arte como por sua particular forma de ver a vida. De idéias socialistas, contrária ao imperialismo mercantil e lutadora incansável pela liberdade, Kahlo é uma mulher que cria paixões e cuja triste vida a quebrado muitos corações.
Hoje dia existem garrafas de tequila, bonecas, roupas e inclusive se planeja um perfume e uma linha de joalheria inspirada na artista. Mas quem exagerou, foi a marca de calçado Converse (All Star) que unindo sua fama mundial à da pintora criará com motivo do aniversário uma série de 5 modelos de tênis: uma com a figura de Frida, com motivos de seu quadro “As duas Fridas”, com fragmentos de seu diário, fotografias da pintora mexicana e com sua assinatura.
Os diversos modelos sairão ao longo do ano e se venderão em uma edição limitada exclusivamente no México e na Itália, de onde são os designers encarregados do projeto. O lançamento se realizará este mês de junho e supostamente o custo de cada modelo oscilará entre os 30 e 35 dólares segundo os diretivos da Frida Kahlo Corporation, empresa com a qual Isolda Pinedo Kahlo se associou para explorar os direitos de imagem da pintora.

Vi vários desenhos e me encantam, mas depois penso no que Frida opinaria da exploração que é vítima … ai...se Frida levantasse da tumba!

Nenhum comentário: