segunda-feira, 18 de junho de 2007

E o Rio de Janeiro continua lindo..

Talvez seja por estar voltando ao Brasil, mas acho que no fundo e porque sempre fui apaixonado pelo Rio; O negócio é que apesar de todos os problemas a cidade ainda tem muita coisa boa a oferecer. Mesmo vendo nos noticiários tudo de ruim que acontece na cidade, o que nos faz pensar que esta tudo perdido, e importante mostrar que a cidade ainda respira múita musica, arte, moda...
Hoje lendo uma crônica do Tutty Vasques para Veja Rio, senti um certo saudosismo e felicidade. A matéria entitulada " Sorria, você está num museu!" mostra o lado bom da cidade, citando como a parte cultural no Rio se tornou acessível a todas as camadas da sociedade, e que pra quem frequenta esse tipo de eventos acaba sentindo a cidade de uma outra forma tendo varias exposições e mostras de grande porte na cidade, varias delas de graça. Algumas das mostras citadas são:
Centro Cultural Banco do Brasil, com o projeto do artista multimídia Jair de Souza no foyer, em que ele convida o público a construir a própria imagem a partir de milhares de elementos faciais captados no rosto de diferentes pessoas, e que faz com que o participante no fim tenha um auto-retrato falado, e sua foto real, impresso em um postal. Tambem em exposição China Hoje e Instantâneos da Felicidade (Coleção Maison de la Photographie de Paris), entrada franca.
Casa França-Brasil, com a exposição do fotografo francês Georges Rousse em suas fotos de intervenções artísticas em ambientes arquitetônicos.
Além disso ele tambem cita Sesc Copacabana com a mostra de fotos de Irina Ionesco (Espelhos de Luz e Sombra), Foto-Rio 2007 no Centro Cultural Justica Federal, com inúmeros fotógrafos renomados.
Além dos citados acima, eu recomendo Centro Cultural dos Correios, Centro Cultural Telemar, Paço Imperial, que tem como marca registrada dar espaço aos artistas novos, Museu de Arte Moderna e inumeros outros.
Sempre vale a pena dar uma volta por esses lugares e respirar bons ares.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai...tb morro de saudades do CCBB e de tomar café na Colombo e comer o brownie da Travessa e do animamundi, do Festival Rio BR...ai que saudade do Rio...
PS:Lico a palavra Exibição não tem o mesmo significado em portugues e inglês, tá igual a mim, misturando!Hahahahahahah-Angélica

Frau Martins - Berlin disse...

Ai povo pobre!!!! :-P