domingo, 29 de maio de 2011

Fashion Business: Expo Vintage

O Fashion Business sempre tem alguma exposição para entreter os visitantes. Da última vez mostraram vestidos de papel, lembram? Nessa edição eles exploraram o acervo de figurino da TV Globo, que é uma das parceiras do evento. A coordenação do Fashion Business convidou 8 jornalistas e/ou produtores de moda para montar looks atuais usando peças características de décadas passadas. Vamos ver? 
Helena Gastal combinou espartilho estilo anos 1890 com saia dos anos 80 e anágua de tule característica de 1950. A bolsa de veludo matelassê em estilo saco era usada nos anos 20. A botinha da virada do século XX (1900) não podia ser mais atual!


Melissa Jannuzzi, produtora da sessão "Boas Compras" da Veja Rio, escolheu um look inspirado nos anos 70, com pantalona e blusa de crochê. 
Marina Alcântara apostou em outras duas tendências do momento: calça vermelha e onça. 

Marcia Disitzer, jornalista de moda do O Dia, optou por um look praia retrô, com conjunto de biquini e saiote característico dos anos 50. 

Pessoalmente adorei o look criado pelo Chic / Gloria Kalil misturando cores fortes.  O blazer verde e a saia são dos anos 80. A clutch amarela dá o charme final. Sem falar no mix de pulseiras... 


Natalia Duran também se inspirou nos anos 70. A saia estampada, a jaqueta de couro com tachas e a bolsa (que eu queria ter no meu armário) são dessa década. O chapéu de feltro camelo é característico dos anos 30. 


A jornalista de moda Iesa Rodrigues optou por um look mais moderninho e monocromático. A jaqueta é anos 80, o colete anos 60 e a bolsa croco é anos 40.

Adorei também o look poderosíssimo montado pelo produtor Lessa de Lacerda, com pantalona plissada e mix de listras dos anos 70. O arremate final fica por conta do turbante. 

Qual o seu preferido??

Um comentário:

Isabel Cristina Michels disse...

O look que mais, mais gostei foi o da Helena Gastal e depois o da Lessa de Lacerda. Ficaram Show!