terça-feira, 3 de maio de 2011

Alexander McQueen: Savage Beauty

 Já sei que todo mundo está comentando os looks da Gala do Metropolitan Museum, mas você já deu uma expiadinha com calma nas peças da exposição? Não? Então você vai A-M-A-R este vídeo narrado por Andrew Bolton, curador do Costume Institute. Uma visita guiada especialíssima, só pra você, que como eu, necessita teletransporte, Djá! 



A exposição celebra as contribuições extraordinárias do falecido McQueen ao mundo da moda. Desde sua coleção de pós-graduação na Central Saint Martins em 1992, até sua apresentação final , que teve lugar após a sua morte em fevereiro de 2010. McQueen desafiou e expandiu nossa compreensão da moda além da utilidade com uma expressão conceitual de cultura, política e identidade.

A exposição, apresenta cerca de 100 looks e 70 acessórios dos 19 anos de carreira de McQueen , com peças que maioritariamente sairam do arquivo de Alexander McQueen, em Londres, além de algumas peças do arquivo Givenchy em Paris, bem como em colecções particulares divididas em diferentes seções.  "A Mente Romantica", examina sua engenhosidade técnica, que combinou a precisão de corte e costura e desenho de moldes com a espontaneidade de drapeados e alfaiataria."Gótico romântico", ressalta o historicismo McQueen, em especial o seu envolvimento com o estilo gótico e vitoriano, e temáticas como vida e morte. "O nacionalismo romântico" olha impulsos patrióticos McQueen, incluindo suas reflexões sobre sua herança escocesa e seu fascínio com a história britânica. "Exotismo Romântica" explora a influência de outras culturas na imaginação do designer, em especial a China e o Japão. "Primitivismo romântico" captura engajamento McQueen com o ideal do "bom selvagem", enquanto "naturalismo romântico", considera o seu persistente interesse em matérias-primas e formas da natureza. 
Alexander McQueen: Savage Beauty, de 4 de maio á 31 de julho de 2011
Exhibition renderings by Joseph Bennett

Um comentário:

Fábio Mariz disse...

Adorei o seu blog e já estou seguindo, visite o nosso e seja uma seguidora !!

ABRAÇOS ;*

(http://www.marizmoda.blogspot.com}
@FabioMarizReal & @MarizModa