quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography

A galeria Ivorypress Art Books apresenta até o dia 8 de janeiro a exposição Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography. Uma seleção de imagens que mostram a evolução da moda, da estética e o salto da ilustração à fotografia durante os últimos 100 anos. 
 
Durante sua história a revista mostrou em suas páginas a atualidade cultural, política, econômica, esportiva e social, com seus protagonistas retratados por grandes mestres da fotografia.
Em 1913, o editor Condé Mostrose Nast criou a revista e conseguiu imprimir em suas páginas a grandes escritores e artistas, como Picasso ou Brancusi; lançar a fotógrafos que  passaram à história da fotografia como Edward Steichen, Man Ray, Cecil Beaton ou o Baron de Meyer.
A situação econômica, política e social manteve a revista fechada desde 1936, até que em 1983 Samuel Irving Newhouse Jr., presidente de Condé Nast, decidiu relançar-la apostando que seu legado artístico atrairia e seria adequada para os círculos sociais mais sofisticados. No seu número inaugural de reabertura, em março de 1983, elevou a atores de peso como Robert de Niro ou Meryl Streep à mesma órbita artística que Roy Lichtenstein ou Gabriel García Márquez.
 Lugar: Ivorypress Art + Books Space II C/ Comandante Zorita 48 Madrid

 
imagens Vanity Fair

Nenhum comentário: