quarta-feira, 24 de junho de 2009

Beth Ditto collection

Esse post é para informar e também para corrigir algumas coisas que ando lendo por aí a respeito da coloboração da Beth Ditto numa linha de roupas. Há tempos e tempos e tempos que rola um boato na Inglaterra de que Beth Ditto seria escalada para fazer uma mini coleção para a TopShop. (lembrete: a vocalista do Gossip já chama atenção por lá há alguns anos, muito antes de aparecer na capa da Love. Aliás, ela só apareceu na capa da Love porque já chamava atenção!). Pois ao contrário do que foi falado na mídia brasileira (não lembro onde li isso), a coleção não será para a TopShop, mas para a marca Evans, que é do mesmo dono (Philip Green / Arcadia) só que para 'mulheres de peso' - o que vem bem a calhar no caso da 'pequena' Miss Ditto.
A cantora sempre reclamou da falta de roupas de marca para seu tamanho, então nesses últimos meses ela declarou várias vezes que está realmente gostando do processo de desenhar uma coleção própria. Segundo o pessoal da Evans ela fez questão de incluir leggings de várias cores. Parece que Ditto teve um papel realmente ativo no desenvolvimento da coleção. Na primeira reunião com o time de estilistas ela já chegou com um bloquinho de idéias, e na segunda levou uma mala cheia de peças de referência. Curiosos para saber o que tinha no bloquinho e mala de Ditto??? Pois aqui está: fotos da Blondie, Grace Jones, The Slits, de Mama Cass do grupo Mamas and the Papas, referências ao estilo artístico da Bauhaus, pedaços de tecidos de estampas dos anos 80, fotografias de 'mods', e vários acessórios. Enfim, um mix eclético e cool que só nos deixa com mais curiosidade de ver a coleção pronta. E que provavelmente vai deixar muita magrinha se roendo... Os tamanhos começam em 44.
A coleção tem ao todo 22 peças. Ela chega às lojas e online no dia 9 de julho, com preços entre £18-£65. Em tempo: o grupo Gossip acabou de lançar novo album, ironicamente entitulado Music for Men (Beth Ditto é publicamente lésbica).

2 comentários:

Unknown disse...

Já tinha lido sobre a coleção mas as referências só aqui e surtei, haha, simplesmente várias coisas que amo. Beth é foda!

Será que alguma loja vai vender essa coleção do Brasil? Tô desesperada, hahahaha! Tenho receio de comprar pela internet s/ experimentar antes.

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

oi Flavia,
acho muito pouco provavel que seja vendido no Brasil... se a TopShop, que é super conhecida, não chega aqui, quanto mais a Evans!
Se você resolver encarar uma compra online, só lembre-se que o tamanho 14 inglês é equivalente ao nosso 44.
BeS.O.S