sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Taller missoni, el arte del tejido en movimiento

Missoni nasce em 1953 da paixão de Ottavio e Rosita Missoni pelos materiais e pela cor; ao fundir investigação artística e tecnológica em uma nova maneira de interpretar o vestuário. Hoje em dia são considerados como um dos protagonistas mais valorizados do mundo da moda e o design, sempre coerente com os valores que contribuíram para formar sua identidade.

Nesta amostra, criada pelo comissário Luca Missoni para o Museo del Traje, se poderão ver projeções, tecidos que envolvem alguns elementos arquitetônicos e instalações na entrada ao Museu. Deste modo, se verá de perto a experiência criativa e produtiva de uma realidade empresarial italiana que fez da experimentação técnica e da investigação artística seus pontos fortes no campo do têxtil e, de maneira especial, no do tecido de ponto.

Taller Missoni se desenvolve como uma exposição multimídia rica em conteúdos trasversales que se inicia em um momento especialmente vivaz e ativo para a Arte e a Moda na capital espanhola. Outras instituições culturais oferecerão simultaneamente exposições na mesma linha: o Instituto Italiano de Cultura e o Instituto Europeu de Design. Além disso, no Museu do Traje programou a atividade paralela Encontros com Missoni, que permitirá conhecer de primeira mão o trabalho desta assinatura de design italiana.

Dia 18 de março o próprio Luca Missoni, diretor de Eventos e do Museo de Missoni, fará uma palestra falando sobre a marca.
Imagens: IED; Museo del Traje

Nenhum comentário: