quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cavin Klein 40 anos

Faz tempo que eu queria contar esta historia...Em 1968 um jovem do Bronx chamado Calvin Klein fundou com 10.000 dólares uma pequena loja no Hotel York. Seu estilo de linhas depuradas e simples, em cores básicas, chamou a atenção e suas peças causaram sensação entre os frequentadores ao Studio 54, berço da modernidade no Nova York dos 70.

Em 2002 o fundador do império que levava seu nome vendeu o negócio à empresa Phillips Van Huesen Corporation e se retirou a desfrutar sua aposentadoria com os 750 milhões que lhe pagaram pelo nome e licensas da marca.

Agora é o brasileiro Francisco Costa quem leva as rédeas das coleções da casa. Além das linhas de roupa (Calvin Klein, C&K, Calvin Klein Jeans e Underwear) a marca se diversificou em outras áreas, como os perfumes, onde também disfruta de um grande sucesso.

Calvin Klein também foi um pioneiro em propaganda onde as imagens sensuais de suas campanhas provocaram polêmicas. Eles foram os primeiros a apostar por uma jovencíssima Kate Moss, e antes dela numa adolescente Brooke Shields que também posou em calças jeans sob o olhar escandalizado daqueles que consideraram as imagens acimas do tom.

A seus quarenta anos Calvin Klein é um referente da moda e conseguiu o que nenhuma outra marca: que meio mundo leve roupa interior com seu nome gravado.

Nenhum comentário: