domingo, 23 de dezembro de 2007

IdeaFixa

Uma das minhas grandes surpresas em São Paulo foi a variedade de revistas distribuidas gratuitamente.
As que eu mais gosto são: Drops (é uma revista mensal que fala sobre moda, arte, cultura, entretenimento, gastronomia, propaganda, tendências e tudo o que
acontece na cena urbana e contemporânea do mundo, com direito a editorial.) e SOMA (revista com o foco na cena independente de arte, música e comportamento. Na versão online, conta com atualizações diárias e diversos colaboradores que trazem o que acontece de mais interessante na cena.)
O destaque online fica por conta do site de design IdeaFixa, criada há pouco mais de um ano pelas fotografas Alicia Ayala e Janara Lopes de Curitiba. O sucesso foi tão grande que elas, as primeiras beneficiadas, acabaram indo trabalhar em Buenos Aires e Paris respectivamente. A revista é bimestral e a cada edição tem um tema fixo, revelando novos talentos do mundo inteiro, de várias áreas de arte e design gráfico.
Como as próprias descrevem sua criação: ”IdeaFixa é uma revista digital internacional de fotografia, design, ilustração e artes plásticas. Seu objetivo é inspiração, visão e promover os artistas participantes. A IdeaFixa escolhe trabalhos que sejam contemporâneos (retrô também pode ser moderno e contemporâneo!) e cosmopolitas. Trabalhos que tenham a ver com a visão atual do mundo.”
Algumas edições que valem a pena dar uma olhada: Comida, Rock'n'roll e a de Surrealismo. “É pura cultura pop na sua mais tecnológica expressão,” como comentou um “leitor” no blog da publicação.

Nenhum comentário: