terça-feira, 30 de outubro de 2007

Takashi Murakami no MOCA

Takashi Murakami é um dos ícones do Poku, uma mistura de arte Pop+Otaku . É o pai da teoria Superflat que reinterpreta a cultura popular japonesa da pós-guerra através dos olhos da subcultura otaku. É o responsável de levar a arte à moda reinterpretando e modernizando os clássicos bolsas Louis Vuitton. E é o responsável do artwork do último disco de Kanye West (pode começar a baixar!).

Por tudo isto e mais, desde 29 de outubro à 11 de fevereiro de 2008 o MOCA (Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles) mostra a exposição © Murakami, dedicada ao artista japonês.
Pela primeira vez em um museu americano, Louis Vuitton abriu uma loja que venderá todas as coleções que este artista realizou para a casa francesa. Se não vocês podem ir até Los Angeles, em 2008 está prevista um exposição no Museu Reina Sófia . Enquanto isso, até o dia 24 de novembro, temos a oportunidade de ver na Casa da Ásia, aqui em Madrid , um representativo conjunto de seus objetos, gadgets e litografias. Abaixo deixo uma amostra da maravilhosa campanha que realizou para Louis Vuitton. Aqui vocês podem ver o convite da inauguração, e aqui mais detalhes da festa!


Nenhum comentário: