quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Romero Britto no Hyde Park

O artista brasileiro Romero Britto inaugurou nessa última terça uma pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, no coração Londrino. A obra foi encomendada para a comemoração da volta do corpo de Tutankhamon à capital inglesa após 35 anos, junto com a exposição "Tutankhamon e a Era de Ouro dos Faraós", que começa no dia 15 de novembro no O2 Bubble.
A pirâmide levou cinco semanas para ser construída e foi toda pintada à mão. O artista teve a ajuda de crianças do Reino Unido, EUA, Egito, Bélgica e França em dois lados da instalação (que é a maior já permitida no Hyde Park). Além da pirâmide principal, uma versão de sete metros de altura e oito réplicas de 2,5 metros serão instaladas pela cidade.
Após a abertura da exposição, em 15 de novembro, a pirâmide será transportada para um museu no Cairo, Egito, onde parte da renda da exposição será doada a um programa de alfabetização da Britto Foundation, entidade criada pelo pintor. Para saber mais é so clicar aqui.
Vale também lembrar que em 2003, Oscar Niemeyer construiu o pavilhão temporário de verão para Serpentine Gallery, que também fica no Hyde Park.

Um comentário:

Sam disse...

It is very good and nice designs. Love to see these designs. Will you show more designs please?
Dog Run