terça-feira, 31 de maio de 2011

Prada - Shanghai



Como o Cajon é cheio de amigos, recebi hoje um presentão do Thiago Santos, que já fez outras colaborações por aqui, e agora esta em Shanghai fotografando tudo pra gente e pro Tumblr dele o My Vintage Eyes.
Quer dar um giro pelas vitrines lá da China? Então da uma olhadinha nessas fotos!

Mill Markets - Geelong



Durante minha viagem a Austrália um dos lugares que me surpreendeu foi o mercado vintage de Mill Markets que fica em Geelong, segunda maior cidade do estado de Vitória e uns 40min de Melbourne.
Sem a menor pretenção, saí de carro com destino aos 12 Apostles, que fica na Great Ocean Road, e graças a uma mudança brusca de tempo, tivemos que parar para comprar agasalho, já que estávamos preparados para praia.
Como nossa idéia era gastar o menos possível, resolvemos ir atrás de uma "charity shop" e foi ai que encontramos o tal mercado...
A placa ai da fachada não dizia muito, porém a hora que entramos a minha felicidade foi tanta que acabamos passando horas dentro da antiga fábrica de algodão desativada, revirando e fuçando tudo que tinha pela frente, passando por roupas, louças, toy arts e muitas antiguidades para casa!
Da uma olhada ai:


Fashion Rio: expo Universo Tropical

Tomando como ponto de partida a relação amorosa e caliente entre D.Pedro I e a Marquesa de Santos,  que deturpou os costumes europeus na Corte Brasileira, a equipe do Fashion Rio passou a explorar ícones da nossa cultura que passam a imagem desse toque apimentado e diferente. Entram na "dança" nossas musas, o tropicalismo, ícones como Chacrinha e Carmem Miranda, artistas plásticos, novelas, e claro, a nossa moda. 
A exposição principal, intitulada "Universo Tropical", nos permite visualizar toda essa mistura deliciosamente colorida e irreverente.

Fashion Rio versão tropical verão 2012

Fashion Rio começou oficialmente ontem e o Cajon foi conferir o look dessa edição no Pier Mauá. O tema é "Universo Tropical". Explicaremos melhor sobre ele no próximo post, que seguirá acompanhado das fotos da exposição principal. Agora, iremos mostrar o visual das áreas externas do Pier, e a exposição "ExpoMusas", que ocupa as paredes dos galpões.

domingo, 29 de maio de 2011

Os lounges do Fashion Business

Não podemos deixar de mostrar os lounges, não é mesmo? Até mesmo porque eles estavam belíssimos! Nessa edição o Fashion Business fez o mesmo que na  passada: convidou decoradores conhecidos para decorar cada um dos lounges da imprensa, que lá servem realmente como espaços de trabalho desses veículos. Vamos ver? 

Fashion Business: Expo Vintage

O Fashion Business sempre tem alguma exposição para entreter os visitantes. Da última vez mostraram vestidos de papel, lembram? Nessa edição eles exploraram o acervo de figurino da TV Globo, que é uma das parceiras do evento. A coordenação do Fashion Business convidou 8 jornalistas e/ou produtores de moda para montar looks atuais usando peças características de décadas passadas. Vamos ver? 

Quieres conocer a Scott Schuman?

Prorrogamos hasta las 15hs!Quieres conoscer a Scott Schuman? Pues esta es tu oportunidad! Movistar  trae a  The Sartorialist  a una conferencia en el Museo del Traje de Madrid  el dia 1/06 y el Cajón DeSastre regala un pase doble. Si quieres ganar una invitación es sólo dejar un comentario en este post! El resultado saldrá mañana 30/05, a las 13hs  (hora española). ¡Suerte!
foto:Angélica Dass

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desfile da Addict vira festa com Orquestra Voadora

Hoje teve dose tripla de desfiles no Jóquei Clube, no Rio de Janeiro: Sacada, Oh Boy e Addict (para quem não sabe, as três são do mesmo grupo; a Addict foi comprada recentemente). O primeiro foi dentro do prédio central do Jóquei, no segundo a "platéia" ocupou as arquibancadas, e o terceiro foi num espaço reduzido (que os cariocas devem conhecer melhor como "onde eram as festas do Bailinho"). Detalhe: no último só haviam duas filas de assentos, uma de cada lado da passarela, ou seja, muita gente ficou em pé. Para surpresa geral, ao final entrou a irreverente Orquestra Imperial e a festa continuou lá fora... aliás, deve estar rolando até agora...


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fashion Business Primavera/ Verão 2012

O Fashion Business de primevara-verão 2012 começou na terça-feira e o clima da estação realmente invadiu a Marina da Glória. A decoração do próprio evento e de boa parte dos stands previlegia flores e plantas.
O corredor de entrada foi feito com bambus. Segundo a diretora do evento, Eloysa Simão, o material foi escolhido por ser versátil e estar presente tanto na indústria da moda (em tecidos) quanto na decoração.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mango for Mango

Falando em fast fashion, a Mango acaba de mudar de logotipo e de lançar uma proposta até agora inédita pra gente. Foi chamada de Mango for Mango e garantiza a devolução de 20% do valor de suas peças Mango para serem trocados por novas peças, que por sua vez, poderão ser trocadas outra vez por desconto em um prazo de 1 ano. Não importa quantas vezes sejam usadas. A idéia é manter a cliente Mango com o armario atualizado o ano inteiro. E ainda prometem doar 1% das vendas feitas através da ação  para o projeto desenvolvido na Índia pela fundação española Vicente Ferrer.


terça-feira, 24 de maio de 2011

H&M Fall 2011 Lookbook

Quem me conhece já sabe, eu assumo, sou H&Maníaca! De todas as redes de fast-fashion, H&M é minha favorita (que me perdôe Don Amancio), e claro, espero com ansiedade seus lookbooks.O de inverno é tuuudo, já tenho meus favoritos e olha que ainda não pude tirar as Havaianas do armário. Enquanto espero a chegada do verão e do inverno me distráio com essas calças de lã que em alguns meses estarão no meu armário.


Missoni-Inverno 2011/12

O Cajon teve a honra de ser convidado a apresentação para imprensa da coleção de inverno Missoni. Um verdadeiro prazer tocar estes tesourinhos feitos en tricô. Uma coleção que aposta pelos tons pastéis e que como nenhuma trabalha as listras e zig-zags em linhas multicoloridas com uma acabamento que dá vontade (lôcá) de sair com a roupa do avesso. Saí com a lista de objetos de desejo cheias. Disfrutem!

fotos:AngélicaDass

sexta-feira, 20 de maio de 2011

resultado Promo Bootie: quem vai na festa de 1 ano?

Chegou a hora de saber quem ganhou convite VIP para a Bootie de hoje! Tenho que confessar que me diverti muito lendo as dicas de músicas que fazem o pessoal se acabar em pistas de festa de aniversário. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gisele Bundchen Intimates

É isso mesmo que você esta pensando a charmosíssima e maravilhosa Top Model brasileira Gisele assinou um contrato de colaboração com a marca Hope e lançou sua própria linha de roupas íntimas, Gisele Bundchen Intimates.
Nada melhor do que utilizar o poder da sua marca pessoal para atrair as clientes.

O cometário nos bastidores é quanto será ciumenta a (agora) concorrente Victoria’s Secret que perdeu um dos seus anjinhos num voo alto e longo, justamente para uma linha de lingerie.
Na verdade qualquer influência pode ser vista na coleção apresentada pela própria Gisele nas passarelas.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

La Parisienne nas Galeries Lafayette


Meu desaparecimento tem uma desculpa perfeita, minha cidade favorita, Paris. E como sempre , dei uma passadinha pelas Galeries Lafayette que este mês homenagea a mulher parisiense. Urban boêmio, rebelde, insolente,glamourosa, sofisticada e sempre chique ... assim são as mulheres parisienses .Para a Ines de la Fressange, a embaixadora do evento é principalmente uma atitude e uma mentalidade, não é ter nascido em Paris, mas ter o estilo de Paris.
Confira as fotos!

fotos:Angélica Dass

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Marcianos invadirão festa de 1 ano da Bootie Rio

Parece que foi ontem, mas a festa Bootie (que a gente adora!) já esta fazendo um ano! Para comemorar estaremos dando convites VIPs para 3 leitores irem comer bolo e comemorar na festa dessa sexta-feira dia 20. Descubra abaixo como ganhar! 

Hermès La Maison Paris

Já contamos aqui para vocês que a grande marca francesa lançou sua linha casa.
E para abrigar os produtos de Hermès La Maison foi inaugurada uma loja incrível no charmosíssimo bairro parisiense Saint-Germain.

Na minha ultima viagem à Paris fui conferir o espaço que é simplesmente um LUXO! 

Essa location era uma antiga piscina que foi transformada num grande magazine de 3 andares com mais de 2.000m2 de muito bom gosto e estilo.

No ingresso da loja estão dispostos belíssimos vasos e decorações de flores da linha Hermès Fleurs. Logo depois todo charme dos lenços e perfumes, seguindo dos produtos da linha escritório, um bookstore e um bar-café.
A escada monumental com corrimão escultural em madeira e um central revestido pelo tradicional couro Hermès (cada detalhe é curado ao máximo) leva o visitante ao andar térreo onde estão expostos os mais novos móveis e objetos de decoração.

Bisazza em Mostra

Aqui contamos tudo o que aconteceu em Milão durante a Semana do Design de 2011.

Para celebrar os 50 anos do Salone del Mobile Bisazza produziu uma belissima mostra homenageando o designer a Alessandro Mendini, e celebrando os mais de 20 anos de colaboração com a marca.

As obras provenientes da Fundação Bisazza e da Fundaçao Cartier de Paris representam as peças mais importantes da colaboração do designer com Bisazza.
Entre as obras também a nova estátua desenhada por Mendini, nomeada como O Cavaleiro di Durer.

Bisazza e Alessandro um dialogo estimulante e criativo, uma afinidade cultural e estética que deu vida a obras e instalações prestigiosas que se transformaram em ícones no tempo. Com essa mostra Bisazza marcou o reconhecimento e prestigio dedicando ao artista uma mostra das suas esculturas cobertas com mosaico.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ikea Diseño Democrático

 Nem só de H&M vive a Suécia. Todos que conhecem acabam se rendendo às propostas de desing interior do Ikea, a grande loja sueca de decoração a preços bastante acessíveis, que já falamos aqui e aqui. E hoje, para comemorar 15 anos de presença da Espanha, se inaugura a exposição (que também poderia ser chamada de publicidade, covenhamos) Ikea Diseño Democático, no Matadero de Madrid, com pequenos espaços representando cômodos de uma casa com peças icónicas da marca, muita estamparia e um espaço chamado Ikea al cubo para novos designers criarem um objeto ou uma instalação com objetos da marca, com um orçamento máximo de 600€.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitrines Copenhagen!

Aproveitando os amigos gringos espalhados por esse mundão, recebi hoje um presente no meu email: Fotos de vitrines diretamente de Copenhagen.
Minha amiga Sof fez um pout-pourri de lojas e eu resolvi postar algumas por aqui!











sábado, 7 de maio de 2011

Zara, um modelo a ser seguido


O jornal de negócios espanhol Expansión publicou ontem um artigo sobre a antecipação de liquidações e promoções fora de época, que discute se o consumidor chega a ficar “mal acostumado” e por isso as marcas têm que antecipar suas ofertas cada vez mais a cada temporada.
Isso tem o seu ponto de verdade, ainda mais se tratando de países em crise financeira e, principalmente, se analizamos marcas de gama média. Mas existe um outro ponto que não podemos deixar de considerar, que são as grandes marcas como Zara, Mango e Desigual, que têm como objetivo principal chegar ao final da coleção com o mínimo de estoque possível, têm peças com desconto a dois meses do período oficial de liquidação.
E se tomamos em conta que no meio de uma situação turbulenta que se vive agora na Europa, Zara é uma empresa que cresce sem limites (e uma das poucas que não adianta liquidações), todos querem copiar o seu estilo de negocio, que são coleções fora de temporada, novidades nas lojas a cada semana, araras sempre atualizadas e picos de vendas no mundo inteiro. Segundo o artigo, essa é a tendência das grandes marcas para as próximas temporadas. Para quem quiser ler, na versão on line do jornal.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

clothes on film

Eu tenho uma paixão, que é de formação (pelo menos está guardado na minha gaveta o diploma de figurinista que recebi com suor e lágrimas na UFRJ), por isso tenho que  me controlar (sempre) quando vejo um filme, para não me concentrar no detalhe do cabelo, na cor da meia, ou se está "historicamente correto". O dia que eu "esbarrei" com o blog clothes on film, encontrei, um dos muitos, blogs que eu gostaria de escrever. Chris Laverty, e uma equipe de colaboradores falam sobre o vestuário de filmes que estão a ponto de estrear, clássico que fazem parte de nossa história cinematográfica, além de séries e especiais sobre como analisar as roupas quando você assiste seu filme favorito.
É viciante!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Unravel: Knitwear in Fashion

O Fashion Museum de Antuérpia, MoMu exibe até 16 de agosto de 2011 : Unravel: Knitwear in Fashion . Uma exposição sobre a relevância do tricô na história da moda através de peças icónicas de Schiapparelli , Chanel ; contemporâneas como Maison Martin Margiela e Sandra Backlund, VivienneWestwood ou clássicas como Sonia Rykiel , Benetton e Missoni.

Com uma ampla gama de volumes, texturas e contrastes de cor, os trabalhos apresentados refletem o testemunho do tricô e bordado como alternativa criativa e complexa, bem elaborada, inovadora, fascinante e quentinha.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Alexander McQueen: Savage Beauty

 Já sei que todo mundo está comentando os looks da Gala do Metropolitan Museum, mas você já deu uma expiadinha com calma nas peças da exposição? Não? Então você vai A-M-A-R este vídeo narrado por Andrew Bolton, curador do Costume Institute. Uma visita guiada especialíssima, só pra você, que como eu, necessita teletransporte, Djá! 



A exposição celebra as contribuições extraordinárias do falecido McQueen ao mundo da moda. Desde sua coleção de pós-graduação na Central Saint Martins em 1992, até sua apresentação final , que teve lugar após a sua morte em fevereiro de 2010. McQueen desafiou e expandiu nossa compreensão da moda além da utilidade com uma expressão conceitual de cultura, política e identidade.

The Survival Kit: Fashion

Não sou mãe ainda, mas se fosse, já tinha meu presente escolhido. Contendo quatro livros de fotografia dedicada a três grandes modistas (adoro esta palavra) e um mestre de estampados, o Kit de Sobrevivência:  Moda da editora Assouline seria uma edição bem-vinda na estante,  mesa de café ou boudoir de qualquer amante da moda. Cada livro apresenta 60  imagens  desde o início da carreira de Cristobal Balenciaga, Yves Saint Laurent, Emilio Pucci e Jeanne Lanvin. À venda por US $ 150 em Assouline.com

T2 - Sydney


Uma das lojas mais legais que vi na Austrália foi da T2, especializada em todo o universo do chá, desde as infusões até seus acessórios.
A rede conta com lojas em várias cidades do país e mesmo que você não seja aficionado por chá, é impossível não se apaixonar pela marca.
Consegui tirar algumas fotos da unidade que fica em Bondi Junction...Olha aí!