domingo, 5 de junho de 2011

Um lugar para visitar...



Estamos acostumado a visitar museus quando fazemos viagens ao exterior. Museus lindos, obras encantadoras, historias, palestras, exposições, um infinito de informação e cultura. No Brasil sao poucos espaços assim. Ou melhor, poucos espaços divulgados. Em uma ultima visita a Belo Horizonte tive a oportunidade de conhecer e me apaixonar por Inhotim, um museu de arte contemporânea a céu aberto.



O Instituto Inhotim é uma fazenda particular transformada em um grande espaço cultural que abriga paisagismo, gastronomia, galerias e pavilhões de arte contemporânea e acervo botânico, alem de interpretações de conhecidos artistas espalhadas pelo jardim do local. O lugar foi idealizado por Bernado Paz nos anos 80, e tem crescido cada vez mais. Inhotim tem em seu acervo obras de Adriana Varejao, Helio Oticica e conta com colaboração de Roberto Burle Max na criacao da area verde.




Com projetos de inclusão social, preservação do meio-ambiente e incentivo a cultura da população o local me cativou e despertou uma emoção incrível. Um espaço de passeio, descanso e muito mais. Família com crianças , pessoas na melhor idade, adolescentes, todas as tribos se reúnem ali para interagir com as obras e o local. Muito bom ver do que o Brasil e capaz, deveríamos ter v so ários desse espalhados pelo país.




Inhotim fica a 55 quilômetros de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho -MG. Para saber mais sobre o espaço e acessar o site do Instituto: www.inhotim.org.br .

Um comentário:

Juliana Prado disse...

Adoro Inhotim!!! É realmente um lugar incrível para conhecer!
Parabéns!
Bjinhos, Ju