sexta-feira, 24 de junho de 2011

Levi's: "qual a sua curva?"

Durante o Fashion Business o Cajon foi convidado pela Levi's para conhecer o "Curve ID", o novo sistema de medidas das calças. Eu servi de cobaia para a explicação deles.

Vamos combinar que é muito desistimulante quando o jeans que a gente acha que vai ficar perfeito fica sobrando na cintura, ou não passa do quadril... A Levi's fez uma pesquisa com mais de 60.000 mulheres em 2010 e desenvolveu quatro tipos de "curva". Um sistema simples indica a "curva" da mulher a partir de um cálculo entre a medida da cintura e do quadril. 
Para descobrir qual era a minha curva, lá no stand do Fashion Business eles amarraram uma cordinha na minha cintura, na qual estava presa uma fita métrica com dois pontos marcados em vermelho. Esses pontos indicam exatamente onde se deve tirar as medidas. Não sei como são os cálculos que eles fazem depois, mas parece ser bem simples. Um quiz também pode ser feito no site, para a cliente chegar na loja já sabendo qual a "sua curva". 


Os modelos da Levi's são divididos em quatro "curve IDs". A Slight é para as mais retas e sem bunda, como as japonesas. Ou seja, aqui a medida da cintura é quase a mesma que a do quadril. À medida que  a diferença entre as duas medidas vai aumentando, vai modificando a "curva" adequada. A Slight é seguida pela Demi Curve, Bold e Supreme. Quando esse sistema foi lançado no ano passado só haviam três medidas. A Supreme foi adicionada esse ano, visando as brasileiras, australianas e africanas que tem o bumbum mais avantajado!


Para mostrar que o sistema deles é tiro e queda, eles mandaram para minha casa um calça de acordo com a minha curva. E não é que ficou direitinha? Não sobrou nem faltou nada!

Nenhum comentário: