terça-feira, 29 de março de 2011

Food Dj: Spaghetti com Aspargos


Se tem uma coisa que eu #AMO é comer e também adoro música.
Juntando essas duas paixões e adicionando um temperinho musical para ressaltar o sabor italiano nasce Food Dj.
Aqui no Cajon vou dividir com vocês receitas dos maiores nomes da cozinha italiana (testadas por mim!!) , como tempero musical um belo e sound italiano para acompanhar!!
Buon Appetito...e divirtam-se =)


Em homenagem à chegada da primavera aqui no hemisfério norte a primeira receita será: Spaghetti com Aspargos Selvagens.
Quem está no Brasil pode substituir por aspargos normais, porque nunca ouvi falar que essa maravilha cresça no nosso país tropical.
Já por aqui, os aspargos selvagens invadem os campos da Região Umbra, crescendo aos pés das árvores de azeitona e simbolizam o fim do inverno.
Durante esse período de “colheita” as pessoas acordam com o nascer do sol e se dirigem aos campos trazendo para casa os melhores aspargos que encontram!
A diferença entre esse tipo e aquele que encontramos fresco no supermercado é que são mais finos e com um sabor mais apurado.
O aspargo é um ingrediente muito utilizado na cozinha mediterrânea desde o período do Império Romano e a quantidade de receitas e maneiras para cozinha-lo é enorme.
Mas, a minha receita preferida é o Spaghetti com Aspargos e garanto que é simples e deliciosa!

 
Ingredientes para duas pessoas
150g de Asparagos
8 Tomates tipo cereja
2 Dentes de Alho
Azeite
Sal
Pimenta Calabresa
300g de Spaghetti

Modo de Preparo

Lave os asparagos em água corrente, limpando a parte inferior e cortando a parte dura da raiz. Pique os asparagos em tamanhos médios e reserve. Corte ao meio os tomates e o alho.
Numa panela alta coloque água e sal grosso, deixando a água levemente salgada. Leve ao fogo e deixe ferver.
Leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite, o alho cortado ao meio e a pimenta. Deixe que o alho fique levemente dourado e adicione o tomate.
Mexa e quando o tomate começar a amolecer, pouco a pouco acrescente uma colher de sopa da água quente da panela alta. Quando o tomate começar a soltar a pele acrescente os asparagos e sempre que necessário um pouco da água quente. Adicione uma pitada de sal e tampe deixando cozinhar por alguns minutos até que o asparagos fiquem macios.
Na panela alta com água em ebulição coloque os spaghetti, respeitando o tempo de cozimento da embalagem (normalmente 10min) para que a pasta fique “al dente”.Quando a massa estiver pronta escorra e reserve um pouco da água de cozimento.Da frigideira retire os pedaços de alho e acrescente o spaghetti, acenda o fogo alto acresente um pouco da água de cozimento do macarrão e um fio de azeite!
Sirva e saporei essa maravilha!!
Para acompanhar o vinho ideal é um vinho branco, seco com uvas do tipo Sauvignon, Pinot Grigio ou Chardonnay. Alguns nomes: Bianco di Pitigliano 06 de Sassotondo , Sharis de Livio Felluga.

Sound: Acqua e Sale, Mina
Mina está para a Itália como Elis Regina está para o Brasil.
Com uma inconfundível voz forte e sensual, ela começou sua carreira no fim dos anos 50 e é considerada até hoje um dos maiores nomes da música italiana.
No final de 1978 resolveu sair de cena, retirando-se à sua vida privada e decidindo livremente não aparecer mais em público. Em 2001 do seu refúgio a Lugano fez uma excessão e permitiu ao grande público de acompanhar o nascimento de um disco em estúdio, o vídeo passado em streaming registrou um recorde de mais de 20 milhões de acesso.
No cenário internacional contribui com nomes como: Frank Sinatra, Louis Armstrong, Barbra Streisand, Aretha Franklin, Luciano Pavarotti, Maria Callas e outros.
Entre seus varios sucessos deixo aqui para vocês, Acqua e Sale com a participação de Adriano Celentano.

2 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Muito boa a ideia Becca!
Quero ver ser as receitas vão dar certo, dai copio aqui em casa..haha
Bjo

Rebecca Nunes - Roma disse...

sim dao certissimo e sao super easy!!!
Testa vc vai ver q deliciiiiia....nhammmm nhammmmm