segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pat Pat's

Começamos nossas apostas com a Pat Pat's, sub-marca da Patricia Viera que estreou no Fashion Business. Ela é comandada por Andrea Viera Baptista, filha da Patricia, que explicou para o Cajon como tudo começou... 


Andrea, que tem 25 anos e é muito simpática, começa explicando: "Meu nome é Andrea em homenagem a minha tia (Andrea Dellal), e 'Pat' é em homenagem a minha mãe. O 's' é numerologia." Ela conta que cresceu rodeada de mulheres chiquérrimas, achando que moda era glamour, até ir estudar "Negócios de Moda" no IED em Madri e se encantar pelo modelo da gigante Zara. Numa viagem de estudo à sede da empresa, aprendeu que eles conseguem concluir um processo criativo em 15 dias, e começou a admirar o estilo antenado e barato da rede. 

De volta ao Brasil, estudou o mercado e criou, junto com o irmão, um plano de negócios do que seria a Pat Pat's. "Me incomodava as minhas amigas não usarem Patricia Viera. A Pat Pat's é para mulheres de 22 a 30 anos, que estão saindo de casa e morrendo de medo do mercado de trabalho". Segundo ela, essa primeira coleção ganhou um pouco do estilo pin-up de Charlotte (Dellal, sua prima), uma pitada Rock n' Roll influenciada por Alice (Dellal, outra prima, irmã de Charlotte) e um pouco do seu próprio estilo. 
Andrea conta que ela, o irmão e a mãe trabalharam arduamente para fazer com o que negócio saísse do papel. O maior desafio foi trabalhar com tecidos com os quais eles nunca havia trabalhado, como a malha. "Levamos uma surra. Eu não descanso há uma semana, mas a malha tem que descansar...", confessa ela.
Uma das maiores preocupações era o preço final da roupa, já que a idéia é fazer um produto bacana e acessível. Segundo Andrea, sempre que mãe dava pitacos que encareciam a roupa, a equipe saía atrás de alternativas mais em conta. Um exemplo disso são as peças em couro, que são as mais bacanas da coleção. Com a expertise de Patricia Viera no manuseio do material, ele não poderia faltar, mas a Pat Pat's não usa peles tão caras quanto a marca-mãe. O destaque foram os shorts e saias em camurça  em todas as cores do arco íris: amarelo, laranja, pink, vermelho, bege, etc.



Gostou? 
A Pat Pat's é voltada exclusivamente para o atacado e nesse Fashion Business conseguiu abrir em torno de 30 pontos de venda, muitos dos quais já vendiam Patricia Viera.

6 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Bem interessante a ideia!
Fiquei curioso com a faixa de preço, vc sabe Ana?

Bjo

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

Lico, ela só me passou os preços de atacado, então achei que não seria "de bom tom" colocá-los porque seria irreal para o consumidor. Posso dizer que a peça mais cara era uma jaqueta toda de couro, e na loja deve ser vendida pela metade do preço de uma jaqueta Patricia Viera.
bjs

Quel disse...

Onde eu encontro aqui no RJ?!
Obrigada!!!

Quel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Repito Roupas disse...

Oie! Vc sabe onde encontrar as roupas da marca em Brasília? Obrigada! Beijos!

Dani disse...

Em Brasília as peças podem ser encontradas na Amelie, Ana Paula, Fato, Salve Rainha.