domingo, 28 de fevereiro de 2010

Paleo Future

Paleo Future é um dos meus novos vícios. Um blog que reúne invenções, vídeos, fotos ... sobre como, no passado, imaginavam que seria o futuro, em muitos casos, o nosso presente desde o ano 2000.


A ilustração abaixo mostra quais seriam os ideais de beleza de 1952 com um olhar de 1883.

Para os que viviam em 1882 iriamos voando assistir a ópera no ano 2000. Viu o vestidinho?

Em 1940 acreditavam que nos vestiríamos assim em 1960.


Previsões equivocadas, mas garantia de diversão.
Você já ouviu falar na máquina de voar, que ajuda a amantes escaparem pela janela quando chegam os maridos? NÃO??? Pois em 1882 achavam que ia ser moda no ano 2ooo!
Paleo-future no facebook
via

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jean-Michel Basquiat : The Radiant Child

Estou contando os dias para o lançamento do documentário sobre a vida do artista Jean Michel Basquiat, o filme foi apresentado durante o último festival de Sundance, é dirigido por Tamra Davis e com músicas de Adam Horowitz, Diamond Mike, e J. Ralph. Este filme apresenta material que nunca se mostrou em público e que foi gravado por um amigo íntimo do artista durante os últimos dois anos antes da morte desse importante personagem na história da arte contemporânea que teve seu auge e fim nos anos 80 com 27 anos. Para abrir o apetite, dá uma olhadinha no trailer!


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prada Fall/Winter 2010.11

Provavelmente veremos no style.com em alguns minutos toda a coleção. Enquanto isso, vendo o desfile on-line, as primeiras impressões são que Prada aposta pelo comercial e propõe uma volta aos 50, carregados de sedutoras secretárias, com recatados vestidinhos e óculos gatinho. Tecidos com textura "vinil" e estampados discretos . Amo!

'Carnaby Street: 1960- 2010'

Carnaby Street está comemorando seu 50 º aniversário este ano, e a festa começa amanhã . 'Carnaby Street: 1960- 2010' destaca a história desta rua ícone de um momento de auge da cultura jovem próspera no início dos anos 60, com imagens do célebre fotógrafo Philip Townsend.

A evento contará com uma linha do tempo 3D, entre muitas outras atrações como peças que pertencem ao Museu do Soho, ao V & A, e ao Museu de Londres, que serão vistas pela primeira vez durante a celebração.

Uma festa que com certeza será uma grande fonte de inspiração!



Carnaby Street: 1960 - 2010
Saiba mais em
www.carnaby.co.uk .

Black music, das correntes de ferro ás correntes de ouro

Mais um documentário do tipo vista obrigatória! Black music, des chaînes de fer au chaînes d'or 1 conta a história da música negra americana desde suas origens mostrando todas as mudanças culturais e refletindo sua importância na sociedade. Está dividido em duas partes, o primeiro filme começa com os cântidos de "laboro" dos escravos, e com o primeiro estilo musical americano : o blues . Segue á ritmo de jazz ,a trilha sonora dos anos 20 e mostra uma Nova Orleáns onde Louis Armstrong seria coroado como rei da nova música. Nas igrejas, veremos o nascimento da música gospel e com o pós-guerra veremos uma nova era com estrelas como B.B. King ao som de rhymthm and blues . Os anos 50 chegariam com o rock and roll de Chuck Berry, Litttle Richard e claro , Elvis, o branco que movia as cadeiras como um negro. Esta primeira parte termina com o movimento pró direitos civis, onde a música se fundiu com os lemas de protesta e onde uma multidão cantava a liberdade e escutava ao carismático reverendo Martin Luther King.
As imagens usadas são preciosas, um retrato de uma cultura, um repasso sobre os costumes do século passado.
Abaixo a versão integral em espanhol! Me conta se gostou!!!!
Black music, des chaînes de fer au chaînes d'or
Documentário
França- 2008-52'
Direção: Marc Auréle Vecchione
Produção: Program 33, ARTE France



parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como arrumar sua mala...

... por Anna dello Russo... Sim! Ela é super jeitosa e ensina direitinho a dobrar um abrigo Marc Jacobs ou um Cavalli!Noooosssa! Brincadeiras a parte nota 10 para a organização de Anna! Dá uma olhadinha no vídeo.

Não, eu não tenho nenhuma admiração especial por ela apesar de que a Vogue em que ela é editora é minha favorita. ;-)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A favor ou contra peles? E as recicladas?

Não dá pra negar que as peles estão em um momento auge! São tendência fortíssima e não somente para as vovózinhas.Na verdade esse peça clássica, algumas vezes tachada de antiga, cafona, ostentosa e demodê é a bola da vez entre as mais jovens. A maior parte busca as sintéticas ( antes que perguntem, eu sou uma destas) , outras buscam alguns tesouros vintage (ai....quase cai na tentação váaarias vezes) e alguns gastam, sem dor e sem pena do animalzinho , em uma peça feita com pele.

O barato é que uma nova onda está chegando ao mercado, PELE RECICLADA, isso mesmo! A marca canadense Harricana utiliza casacos antigos para crias peças novas, mais joviais que os clássico e misturando materiais... Ainda não sei se concordo ou discordo com a nova modalidade, mas adoro a idéia de aproveitar, de dar uma nova vida a um material.
E você, o que acha? Fur or nor fur that's the question?

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo!


E se você gostou da idéia saiba que Harricana recicla sedas, lãs, Cashemere... tudo, desde que seja um material duradeiro e especial!


PS: Já sei que tá um calorão ai no Brasil, e no Rio nem se fale, mas deste lado do equador tá um friiiiiio e uma chuva!

Alice in the Wonder Room, na Selfridge's

"Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton é, desde o ano passado, provavelmente o filme mais comentado do ano! E se beneficiando desse interesse geral de todas as nações, a Selfridge's em Londres transformou seu 'Wonder Room' (um espaço dentro da loja onde eles vendem as coisas mais inusitadas, limited edition, carérrimas), em homenagem ao filme. "Alice in the Wonder Room" estará na loja de Oxford Street para visitação - com direito a vitrine especial que recriará cenas do filme - até o dia 14 de março. No espaço serão vendidas peças inspiradas em Alice criadas por Stella McCartney, as jóias maravilhosas de Tom Binns, baralhos e jogos de tabuleiro. Também estará em exposição algumas partes do figurino do filme, como a cartola do Chapeleiro Maluco. Não dá vontade de estar em Londres???

The Selby is in your Place

Finalmente já temos data para o lançamento do livro de The Selby is in your Place. Seguindo o caminho de The Sartorialist, o fotógrafo Todd Selby lançará do dia 1 de março uma coletânea com suas melhores fotos.
O Cajon já apresentou ele aqui, mas para refrescar a memória Todd, que é fotógrafo de moda, decidiu embarca em um projeto pessoal titulado The Selby, uma pagina com as fotos que tirava de pessoas no seu ambiente mas natural, sua casa. Através desta web conhecemos os cantinhos mais especiais de personalidades como Inès de la Fressange , Gary Card , Helena Christensen , The Cobrasnake, Peaches Geldof , ou Erin Wasson . Um livro que será objeto de desejo.
Pode encomendar o seu aqui!
via

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

I love fake

Já conhece a revista I love fake? Então te recomendo uma olhadinha detalhada, mas depois tem que me contar o que achou.

Promo Sonia Rykiel para H&M!

A coleção é Sonia Rykiel para H&M é perfeita, uma das melhores colaborações entre a gigante do fast fashion com designers consagrados. As roupas representam com louvores a estilista, os preços são justos e a quantidade de mercadoria foi grande (pela primeira vez não vi queixas sobre a falta de produto).O maior destaque é para a coleção infantil, que é fofíssima, com direito a boneca ruiva estilo Rykie! Linda!
E como o Cajon não esquece seus leitores temos 3 kits especiais Sonia Rykiel para H&M!!

Eco bag Sonia Rykiel para H&M!

Camiseta + broche Sonia Rykiel para H&M!

Boina (super french) Sonia Rykiel para H&M!

Para ganhar é simples tem que ser nosso seguidor no twitter ou amigo no facebook e deixar um comentário aqui no blog dizendo seu nome e que kit você quer ganhar! O resultado: segunda feira, 8 de março!

PS: Kit porque todos os ganhadores receberão também uma revista HM Magazine primavera! Loosho!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Resgate: Schiavi del lusso

Em dezembro de 2007 , eu fiz um post chamado Bafão "Made in Italy" depois de ver um programa de reportagem/documentário chamado Report, do canal Rai Tre , que mostrava um lado muito feio da moda italiana, Schiavi del lusso. Um lado escuro ligado a máfias, a trabalho clandestino, produção na China e a busca deste "ADN italiano"... uma das principais queixas era o fato de que em 2007 Anna Wintour com seu poder, concentrou em 4 dias os desfiles da semana de moda de Milão, o que fez com que alguns estilistas menos importantes não pudessem expor suas coleções. Veja a reportagem completa em Italiano aqui!.

Esta temporada Wintour chamou pessoalmente aos designers para avisar que sua presença na capital italiana da moda somente será de 26 ao 28 de fevereiro, pois depois terá que assistir aos desfiles parisinos.

Por isso marcas como Armani, Versace, Ferre, satisfizeram as petições da editora e exigiram desfilar durante o fim de semana, enquanto outras como Fendi, Prada, Krizia e Laura Biagiotti se rebelaram às exigências da todo-poderosa .

A mudança de calendário a poucos dias do início de "Milano Moda Donna", previsto agora de 24 de fevereiro a 1 de março, levantou as iras de alguns estilistas e representantes do setor que denunciaram como os organizadores se dobraram aos desejos de Wintour.

O jornal "La Stampa" recolhe as declarações do presidente da Câmara da Moda, Mario Boselli, quem afirmou que é uma "verdadeira falta de respeito com o trabalho dos demais", enquanto o vice-presidente da associação e titular da marca John Richmond, Saverio Moschillo, acusou aos grandes da moda italiana "de não fazer um trabalho em equipe", a diferença dos franceses que rejeitaram as pretensões da editora de origem inglês.

O mais duro foi Diego Della Valle, proprietário da Tod's, que qualificou o recorte do calendário e a concentração das principais marcas em três dias como "um dano gravíssimo à moda e ao sistema econômico do país e à liderança do 'made in Italy'".

Um bafão que deixa dois anos depois a mesma pergunta no ar! Como todo este poder está na mão de uma só pessoa¿?¿?¿ O que você acha desta polêmica?
E depois de ver o documentário deixa um comentário, diz se gostou?

AnOther Magazine S/S 2010

A revista AnOther Magazine S/S 2010 nos mostra as tendências para o verão unindo a fotografia e videos. Meus favoritos? Os dirigidos por Pierre Debusscher, Willy Vanderperre . Marion Cotillard está espetacular em uma performance que contrasta com o making offf do editorial Shop Girls cheio de everyday beauties.
Corre pras bancas! E futuca a versão on-line!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pre-venda Sonia Rykiel para H&M -primeiras imagens

Acabo de chegar da pre-venda da coleção Sonia Rykiel para H&M, amanhã eu conto as novidades, mas aviso! Vai ter lembrancinha para os leitores do Cajon!

Jump In The Air

O disco só sai a venda dia 30 de março, mas pra abrir o apetite... Erykah Badu + Lil Wayne com Jump In The Air uma das canções que fazem parte de New Amerykah Part II: Return of the Ankh. Tudo!!

Michael Johansson

Já imaginou se compactador de lixo fosse um apaixonado pelas composições de cor e colocasse todo seu bom gosto e sensibilidade em encaixar peças ( Terra chamando Angélica). O artista sueco Michael Johansson usa a composição e decomposição como ferramenta para criar obras impossíveis de classificar. São cartelas de cores perfeitas!

Wonder Girl

Fresquinha, saindo do forno, a revista Dazed & Confuse traz na capa Mia Wasikowska , estrela de Alice no Pais da Maravilhas de Tim Burton. Mia, que também é capa da Teen Vogue de Março, revela um pouco sobre seu trabalho em uma entrevista acompanhada por fotografias de Laurence Passera.






A edição promete com um repasso sobre as coleções de verão. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo!


Abaixo os editoriais Streetwear Ed e S/S10 Collections #1

imagens tfs