terça-feira, 2 de novembro de 2010

O trabalho de Flavio Samelo

Gostamos tanto do trabalho de Flavio Samelo no tapume da Brookfield em Brasília que fomos descobrir mais sobre ele (e você pode ver aqui alguns outros trabalhos do moço, todos tirados do site dele: www.flaviosamelo.com).

Eis nossas descobertas: o rapaz é paulista e sua ligação com a arte de rua começou em 1992 quando saía por SP fotografando skatistas. Esses eram muitas vezes também grafiteiros e assim o grafite acabou entrando nas fotografias. Samelo se formou em Comunicação e trabalhou como Diretor de Arte, Redator, Fotógrafo e Ilustrador para diversas revistas.




Mas foi em 2006, na pós de História da Arte, que descobriu o caminho da inserção das fotos com a arte que tanto gostamos! Sua referência são "os artistas concretos paulistas da década de 50 e suas pesquisas e estudos sobre fotografia, forma e cores", entre eles Geraldo de Barros e Anatol Wladyslaw (abaixo, duas obras do primeiro, e uma do segundo - viram semelhanças?).




Samelo também continua trabalhando com fotografia, em tiragens únicas como a abaixo (71cm x 88cm).
Seus trabalhos já foram expostos em São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, nos Estados Unidos e na Holanda. Também participou da 5ª Bienal Vento Sul, em Curitiba, com uma sala para sua obra (abaixo, fotos da Vento Sul).

Além disso, tem um estúdio de consultoria criativa chamado Flourish Estúdio.
Bacana, né? Gostou?

2 comentários:

Flavio Samelo disse...

Ola pessoal. Muito obrigado pelo post. Gostei muito da comparação com o mestre Geraldo de Barros, ele é mestre!

boa sorte sempre : )

Lissandro Silva - São Paulo disse...

O cara manda muito bem!
Parabéns!