segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grafite e intervenções urbanas: você é contra ou a favor?

Como todos já sabem, estamos participando da divulgação do projeto Brookfield Urban Gallery, no qual artistas da galeria Rojo intervêm nos tapumes das obras das Incorporações Brookfield. A idéia principal é transformar a paisagem urbana tornando-a mais colorida e interessante para quem trabalha ou passa pelos locais das intervenções. Veja aqui um vídeo com depoimentos de pessoas sobre a primeira intervenção do projeto.


A prefeitura do Rio também aderiu a essa idéia (talvez seguindo o lema: "se não podemos lutar contra eles, vamos nos juntar a eles"). Os melhores grafiteiros do Rio foram recentemente convidados a pintar um enorme mural na Lapa, com direito a cervejinha com o prefeito Eduardo Paes ao final! O vídeo é bem bacana:

E vocês? O que acham de projetos como esses, e de grafite em geral? Nós do Cajon amamos grafite e somos completamente a favor dessas ações, mas tem gente que discorda... Hoje a Renata Abranchs divulgou uma nova sessão sobre arte urbana no site dela, o Rio Etc, e o primeiro post recebeu comentários calorosos de pessoas muito contra o grafite.
E aí? O que vocês acham?

4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Mto a favor desse tipo e d outros d intervenções urbanas.

Eh exercício d liberdade e cidadania, isso.

Curator disse...

Eu levanto a bandeira do Sim! Eu amo street art! Adoro encontrar uma surpresa depois de uma esquina!
beS.O.S

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Eu sou super a favor!
Porque deixar muros cheios de limo, pichados ou simplismente sem graça se podemos ter as formas e cores do grafite?!

Bjo

Unknown disse...

Sempre a favor de qualquer expressão artística e cultural na cidade. Chega de cinza!