sexta-feira, 1 de outubro de 2010

New York Film Festival 2010


Se você esta em Nova Yorke não perca a oportunidade de conferir o New York Film Festival 2010 que começou no dia 24 de Setembro e vai até o dia 10 de Outubro.
Na abertura do festival tive o prazer de assistir "The Social Network", novo filme do diretor David Fincher, que deixa claro que o filme não é a história do criador do Facebook, Mark Zukenberg, e sim baseado em sua história. Não vou me aprofundar no assunto e entregar os pontos do que achei do filme, mas adianto que sempre tive uma simpatia grande pelo diretor desde "Seven" e "Clube da Luta", e também pelo ator principal Jesse Eisenberg do filme indie "The Squid and the Whale".
A conferência de imprensa do filme aconteceu antes da exibição e para quem tiver interesse de assisti-lá, é só clicar aqui!
Outro ponto alto do festival são os filmes "Meek's Cutoff", aplaudido e elogiado no festival de cinema de Toronto, o drama chileno "Gatos Veijos", além de "Black Venus" e "We Are What We Are".
Até o momento o meu filme preferido do festival foi "Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives", vencedor do festival de Cannes deste ano.
Se quiser saber mais sobre o evento aqui vai o link da programação.

Post enviado por Androcles Malovini, que atualmente vive na ponte aérea Londres - NY.

Nenhum comentário: