segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Knitting History

Dica imperdível pra que gosta de tricotar e de um look de inspiração vintage. Eu sempre quando "fuxico" as fotos antigas da família fico babando nos tops vestidos e acessórios de tricô, como tenho uma mãe manhosa (ela que criava seus moodelitos) desde pequena sempre quiz fazer umas peças pra mim. Agora retomei meu amor pela agulha e encontrei algumas web que como tricotar modelos baseados em peças antigas.
Todo um luxo!
 Confiram estes links abaixo
A Good Yarn -Meus favorito são Olivia Kimono e Waltham Long Cardigan.
Knitting History - Modelos desde o século XV
Knitting During WWII - - Padrões durante a 2ª guerra mundial
Conversion Chart for old yarns - glossário de nomes e fibras





Um comentário:

santa mistura disse...

nossa amei o post!!! comprei uma maquina pra fazer tricot fazem 6 meses mas não sei realmente fazer ela funcionar , estou com estou que linha e tudo, será que com o tricot a mão eu me acerto ?? rsrsrs enfim vou guardar o post até eu ter tempo de visitar todos os links!! abrigada vcs são D+