quinta-feira, 7 de outubro de 2010

John Varvatos - CBGB

Se você gosta de moda e música um lugar imperdível em NY é a loja de John Varvatos na Bowery, pra mim a mais incrível da cidade.
Inaugurada em 2008, a loja fica onde um dia já foi um dos clubes de rock mais famosos do mundo. O CBGB (Country, Blue Grass & Blues) se tornou um dos berços do movimento punk americano, sendo um dos primeiros lugares onde os Ramones tocaram. Outros nomes como Blondie, Talking Heads, Patti Smith, Television, New York Dolls, Police, AC/DC, Nirvana, Pearl Jam e até Radiohead também já se apresentaram no lugar.
Infelizmente, ou felizmente para John Varvatos, o clube teve de fechar as portas em 2006 por atrasos no aluguel...Foi ai que entrou o estilista norte-americano, que comprou o espaço e então em 2008 abriu sua boutique no famoso endereço, onde vende além de suas criações, peças vintage, rádios e vinis antigos.
Não tem como não se impressionar com a loja, que manteve parte dos móveis e as paredes abarrotadas de flyers colados uns sobre os outros. O piso rústico e as paredes detonadas contrastam com os ricos tapetes e lustres (de cristal) usados na decoração. O antigo balcão do bar virou o caixa, o palco agora é usado para destacar os calçados. Por toda parte é clara a ligação com música, evidenciada em paredes com posters de bandas ou discos de vinil pendurados.
Não resisti e acabei tirando algumas fotos do lugar..Espero que gostem!


Fotos: Lissandro Silva

Nenhum comentário: