segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fashion Business : o que veremos nos desfiles

Saiba o que alguns estilistas estarão apresentando nos desfiles do Fashion Business:

CARLOS MIELE + PATRICIA VIERA
Longe das passarelas cariocas desde 2003, Carlos Miele decidiu apresentar seu pret-a-porter num desfile em parceria com Patricia Viera. Os dois irão retratar a sofisticação cool da mulher carioca, que é descontraída e sensual ao mesmo tempo: uma mulher que usa as criações de Patrícia Viera de dia e as de Miele à noite. O styling será de Felipe Veloso, o mesmo que trabalhou com Patricia na edição passada - essa é a primeira vez que Miele trabalha com um stylist carioca.



STA. EPHIGÊNIA
Parece que Luciano Canale gostou de pesquisar sobre comunidades do passado para as coleções da Sta. Ephigênia. A passada foi inspirada nos muckers, e essa buscou inspiração no levantamento da flora e fauna brasileira feito pelas missões estrangeiras, como a comandada por Langsdorf no início do século XIX.
Estampas: muitas flores, folhas, raízes e pássaros tropicais.
Cores: lilás, amarelo, ferrugem, azul topázio, marrom, verde cana e off-white.
Acessórios: maxi brincos utilizando biscuit e ouro velho; bolsas estilo shopping bags com tecidos misturados, carteira pequena em couro.

GIULIETTA
A marca tem apenas um ano, mas já exporta para NY e Dubai. Em seu debut nas passarelas, desfila com outra nova estilista: Luciana Galeão. A coleção gira em torno de um safari imaginário na savana com seu gatinho de estimação. Bichos selvagens e domesticados convivem em harmonia num universo lúdico que já é catacterística da marca. As peças trazem texturas, dobraduras, pregas e cores vivas.
Cores: azul mineral e marinho, cru, caqui, coral, pink e amarelo-cana.
Formas: godês e tulipa, mangas estruturadas formando corações (outra característica da marca) e flores, tressê de tecido.
Silhueta: comprimento mini e midi, cintura marcada.
Materiais: linho, algodão, seda, chamois.
Acabamentos: bordados em paetês e pedraria.
Acessórios: rasteiras com bordados e Anabela de couro de corda; chapéu Panamá com laços coloridos; tiaras de folhas de metal; cintos de cadarços; pochete de corações.
Estampas: Arca de Noé com animais da savana como elefantes, zebras, girafa, antílope e borboletas.

FRANCESCA ROMANA DIANA
É sempre muito interessante ver como marcas de acessórios desfilam coleções em semanas de moda. Pela primeira vez nas passarelas a marca Francesca Romana Diana será um dos destaques nesse Fashion Business. A coleção tem inspiração na Op-Art e na ilusão de ótica, utilizando desenhos simples em preto e branco que lembram grafismos tribais e linhas que brincam com nossos sentidos, evoluindo para desenhos complexos e coloridos que se mexem.
Em tempo: a designer Francesca Romana é italiana mas mora há 25 anos no Rio de Janeiro. Suas peças mesclam o jeito livre e descontraído do brasileiro com a sofisticação européia.

VICTOR DZENK
Trocando o Fashion Rio pelo Fashion Business, Victor Dzenk - conhecido pelos vestidos de festa show-stopers - levará para a passarela montada no Copacabana Palace um pouco do clima dos anos 70, da disco music, da famosa Studio 54 e das divas da época.
Cores: verde esmeralda, verde limão, amarelo, laranja cítrico, rosa, vermelho e pimenta.
Formas: orgânicas e geométricas, lembrando a arquitetura futurista; short saia, c
Silhuetas: marcadas, mangas em forma de asas, cintura alta, vestidos longos, curtos e estruturados; saia cone, maxi t-shirts, batas etnicas, cocktails dresses e maxi caftans.
Materiais: jersey, seda, paetê, lingerie de praia, tule de algodão, organza transparente e renda.
Estampas: borboletas
Acessórios: sapatos altíssimos misturam madeira, acrílico, e couro, com forte referência no sportswear dos anos 70, principalmente nas botas de patinação das roller girls.

Nenhum comentário: