quarta-feira, 12 de maio de 2010

Crazy Hair Workshop

Mais um destes momentos em que eu quero me teletransportar! O Vitra Design Museu e o Centro Georges Pompidou, organizam no verão workshops internacionais em Domaine de Boisbuchet. Este ano o tema é Crazy Hair Workshop, que explorará as possibilidades do design com um material tão plástico como ... o cabelo!

Durante 10 dias, os participantes do workshop Boisbuchet vivem e trabalham com nomes de primeira linha do cenário internacional de arte e design. Domaine de Boisbuchet é uma pequena aldeia no sudeste da França, rodeado por campos, florestas e cidades históricas de pequeno porte.

O workshop consiste em vários exercícios que analisam o progresso do simples ao complexo, do óbvio ao surpreendente através da observação da experiência. O cabelo se torna o novo suporte para experiência, projeto e construção de um projeto de corte, molde, fixação, enrolamento, textura e tonalidade. Um grande desafio para os designers, que pode experimentar um material versátil, resistente, e com propriedades multi-estética de luz e cor.

Todos os cursos são ministrados em Inglês. Para obter mais informações e inscrições: www.boisbuchet.org. Aiiii...que vontade!





Nenhum comentário: