terça-feira, 4 de maio de 2010

American Woman: Fashioning a National Identity

Ontem finalmente foi a gala de inauguração da esperadíssima exposição American Woman: Fashioning a National Identity, que estará aberta ao público a partir de amanhã no Metropolitan Museum.

A exposição explorar o desenvolvimento da percepção da mulher moderna americana e como elas afetaram a maneira como as americanas são vistas hoje. Focalizando os arquétipos da feminilidade americana com o vestido a mostra é dividida em seis temas, desde 1890 até 1940 : “The Heiress” (a herdeira), “The Gibson Girl” (personagem da Belle Époque criado por Charles Dana Gibson ), “The Bohemian” (a boêmia), “Suffragists & Patriots” (mulheres que lutaram pelo direito de voto), “The Flapper” (a melindrosa) e “Screen Siren” (as divas do cinema). São mais de 80 looks doados pelo Brooklyn Museum Costume Collection, com criações de Charles Worth, Chanel, Callot Soeurs, Charles James, Jeanne Lanvin, Jessie Franklin Turner e Madeleine Vionnet.

Paralela a esta mostra,o Brooklyn Museum apresenta , American High Style: Fashioning a National Collection que estará aberta de 7 de maio a 1º de agosto, destacando algumas obras-primas do Brooklyn Museum Costume Collection e um simpósio onde discutirão quem é esta "american woman" no dia 22 de maio . Como todos os anos o catálogo de ambas exposições promete, eu já vou encomendar o meu!
Se você ficou apaixonada pelas peças e quer estudar um pouquinho mais sobre elas pode conferir a lista de obras incluídas na exposição do MET e do Brooklyn Museum.

Eu quero me teletransportar, djá!!!

Nenhum comentário: